Liga de Basquete Feminino

Ainda com chances de liderança, Sampaio Basquete treina para duelo contra o SESI Araraquara

Bolívia Querida está em segundo lugar na LBF 2023, com 75% de aproveitamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Basquete no Ginásio Costa Rodrigues. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua se preparando para enfrentar o SESI Araraquara, no duelo das equipes de melhor campanha na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Ao mesmo tempo em que trabalha para estar nas melhores condições físicas e técnicas, projetando a disputa dos playoffs, a Bolívia Querida faz contas para saber a sua posição final na fase classificatória da competição nacional.

Atualmente na vice-liderança da LBF 2023, com nove vitórias em 12 jogos e 75% de aproveitamento, o Sampaio Basquete está muito perto de garantir, no mínimo, o segundo lugar na fase classificatória. Para isso, o Tricolor precisa de uma vitória em seus dois últimos jogos, ou então torcer por uma derrota de Santo André, que ainda encara Catanduva e Campinas.

A conta do Sampaio Basquete para garantir a primeira colocação da LBF 2023, por sua vez, é mais difícil. Além de vencer o líder SESI Araraquara por quatro ou mais pontos de diferença para adquirir a vantagem no confronto direto, o Sampaio terá de vencer o Catanduva e torcer por mais uma derrota da equipe araraquarense, que ainda encara o Sodiê Mesquita fora de casa.

O Sampaio Basquete enfrenta o SESI Araraquara no dia 10 de junho, a partir das 18h, no Ginásio do SESI, em Araraquara. O duelo entre a Bolívia Querida e a equipe araraquarense terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinícius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.