
SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete já está treinando para os dois últimos jogos da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, diante do SESI Araraquara e do Catanduva. Com nove vitórias em 12 partidas e 75% de aproveitamento, a Bolívia Querida está na segunda colocação da competição nacional, atrás apenas da equipe araraquarense, que tem dois triunfos a mais em relação ao time maranhense.
Em entrevista à TV Mirante, o técnico Cristian Santander fez uma análise da vitória do Sampaio Basquete por 65 a 38 sobre o Ituano, ocorrida no último sábado (27), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Para o treinador, a força mental e o esforço defensivo das atletas da Bolívia Querida foram cruciais para o bom resultado diante do Galo de Itu.
"O melhor desse jogo contra o Ituano foi a paciência. A gente parecia que estava com o controle do jogo, mas não abria uma diferença. Fomos pacientes, esperamos e abrimos uma diferença melhor no último quarto. Essa paciência, junto com a boa defesa, é o que tiramos de mais positivo", analisou Santander.
O Sampaio Basquete vai encarar o SESI Araraquara no dia 10 de junho, a partir das 18h, no Ginásio do SESI, em Araraquara. O duelo entre as equipes de melhor campanha da LBF 2023 terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete venceu Cerrado e está a um passo das semis: confira
- Sampaio volta aos treinamentos para chegar entre os 4 do país
- Sampaio Basquete embarca para abertura dos playoffs sem Thayná Silva
- Brasil garante os 100% na primeira fase com nova vitória
- Sampaio Basquete inicia segunda semana de treinos para os playoffs da LBF 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte