Kitesurf

Bruno Lobo e Socorro Reis representam o Brasil em evento internacional

A dupla do Maranhão está confirmada na disputa da Allianz Regatta, que ocorre nesta semana, na Holanda.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Os maranhenses Socorro Reis e Bruno Lobo vão disputar a Allianz Regatta. (Divulgação)

LELYSTAD (HOLANDA) - Principais atletas do kitesurf brasileiro e atuais campeões pan-americanos da modalidade, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis estão preparados para mais uma importante competição na temporada de 2023. Em fase de ajustes técnicos e físicos, projetando os eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de 2024, a dupla busca grandes resultados na Allianz Regata, que será realizada até domingo (4), em Lelystad, na Holanda.

Bruno Lobo vive a expectativa por um ótimo desempenho na Allianz Regatta após se destacar na 52ª edição do Troféu Princesa Sofia, um dos eventos mais tradicionais da vela, que foi realizado em abril, em Palma de Mallorca, na Espanha. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e também garantiu a 11ª posição na classificação geral da competição, que contou com a participação dos 115 melhores kitesurfistas do mundo. Também em abril, Bruno representou o Brasil na tradicional Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères.

"A Allianz Regatta é uma competição muito importante, que conta com atletas do mundo todo. As condições estão boas e espero dar o meu melhor nesse evento, que serve de preparação para o foco maior na temporada, que são as classificatórias olímpicas. Agradeço aos meus patrocinadores e a todos que estão na torcida, espero levantar a bandeira do Maranhão e do Brasil no lugar mais alto do pódio", afirma Bruno Lobo.

Já Socorro Reis acumula excelentes campanhas nos primeiros eventos que disputou em 2023. Em fevereiro, a maranhense garantiu o segundo lugar das Américas e a nona posição na classificação geral do Clearwater US Open, que ocorreu em Clearwater, nos Estados Unidos. Pouco depois, em março, Socorro brilhou no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, em Cabarete, na República Dominicana, onde conquistou o vice-campeonato continental e ficou na terceira colocação na classificação geral. Além disso, Socorro Reis competiu na Semana Olímpica Francesa.

"Estou pronta para a Allianz Regatta, um campeonato importante, que também serve de preparação para os grandes desafios do ano, que serão o Mundial e o Pan. Estou tentando evoluir e ajustar para ficar cada vez melhor e conseguir o tão sonhado objetivo, que é a vaga olímpica. Conto com a torcida de todos", diz Socorro Reis.

Após a participação na Allianz Regatta, Bruno Lobo e Socorro Reis terão duas oportunidades para carimbar a vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris, na França. O primeiro seletivo olímpico para os maranhenses será o Campeonato Mundial de Vela, entre os dias 10 e 20 de agosto, na cidade de Haia, na Holanda. Em seguida, Bruno e Socorro vão competir nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.