Judô

Monte Branco conquista 2ª etapa do Circuito Maranhense de Judô

Competição foi realizada no último fim de semana, no Colégio Marista Araçagy.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Disputas do Circuito Maranhense ocorreram no Colégio Marista Araçagy. (Ariel Lemos / AP)

SÃO LUÍS - A Academia Monte Branco foi a grande campeã da segunda etapa do Circuito Maranhense, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) no último fim de semana. O evento, realizado no Colégio Marista Araçagy, reuniu judocas de diversas regiões do Estado nas seguintes classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Para conquistar o título, a Academia Monte Branco somou um total de 40 medalhas, sendo de 27 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. A Academia Judô Góes foi a vice-campeã geral com 25 ouros, 9 pratas e 3 bronzes, enquanto a Academia Judô Rios ficou na terceira colocação (13 ouros, 1 prata e 3 bronzes). 

Esta etapa do Circuito Maranhense serviu de pontuação para o ranking nacional do Sub-18 e Veteranos. “Foi mais um evento de sucesso que conseguimos promover. Estamos satisfeitos com os desempenhos dos atletas, que a cada dia estão evoluindo cada vez mais. Esta etapa do Circuito foi bastante disputada e nós, da FMJ, só temos a parabenizar atletas, técnicos, academias por estarem empenhados em melhorar cada vez mais o nível do judô maranhense. Também gostaria de agradecer a toda a direção do Colégio Marista Araçagy por abrir as portas da instituição para o judô”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ.   

O desempenho dos judocas da Academia Monte Branco foi praticamente impecável. Além do título geral, a tradicional academia foi campeã no masculino com 19 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A Academia Góes (14 ouros, 8 pratas e 2 bronzes) e o Fórum Jaracaty (7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) completaram o pódio. 

Já na disputa do naipe feminino, o título ficou com a Academia Góes, que conquistou 13 medalhas, sendo 11 de ouro, 1 de prata e uma de bronze. A Academia Monte Branco ficou na segunda posição seguida pela Academia de Judô Tiradentes, que encerrou sua participação no terceiro lugar. 

Festival de Judô 

Também no sábado (20), a Federação Maranhense de Judô (FMJ) promoveu a primeira edição do Festival de Judô 2023, evento voltado para crianças de 4 a 10 anos. O objetivo do festival foi o de atrair e incentivar a prática da modalidade a jovens judocas. 

Além da realização de lutas adaptadas, o Festival de Judô foi uma oportunidade de propiciar uma confraternização com os pais e responsáveis dos jovens atletas. Todos os judocas mirins foram contemplados com medalha de participação. 

RESULTADOS 2ª ETAPA DO CIRCUITO MARANHENSE DE JUDÔ

CLASSIFICAÇÃO GERAL

  1. Academia Monte Branco
  2. Academia Góes
  3. Academia Rios
  4. Academia Tiradentes
  5. Fórum Jaracaty 

CLASSIFICAÇÃO MASCULINA

  1. Academia Monte Branco
  2. Academia Góes
  3. Fórum Jaracaty
  4. Academia Rios
  5. Centro de Treinamento Guerreiro 

CLASSIFICAÇÃO FEMININA

  1. Academia Góes
  2. Academia Monte Branco
  3. Academia Tiradentes
  4. Academia Rios
  5. Fórum Jaracaty

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.