Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander fala sobre evolução do Sampaio Basquete e prega respeito a Blumenau

Treinador falou da expectativa da Bolívia Querida para o duelo contra a equipe catarinense em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete está na fase final de ajustes para enfrentar Blumenau, em duelo válido pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Em entrevista publicada nas redes sociais do clube, o técnico Cristian Santander cobrou máxima atenção da Bolívia Querida diante da equipe catarinense e destacou a evolução do Tricolor, que venceu as suas últimas quatro partidas na competição nacional.

"Estamos trabalhando para jogar um pouco melhor a cada partida dentro da competição. Blumenau vem bem pressionado, acho que não é um time para estar com poucas vitórias, tem bons nomes e fez bons jogos, mesmo sem conquistar a vitória em alguns desses jogos. É um rival para respeitarmos a todo momento e darmos um passo a mais na classificação", afirmou o treinador.

Vice-líder da LBF 2023, com sete vitórias em oito partidas e 87.5% de aproveitamento, o Sampaio Basquete enfrentará Blumenau pela segunda vez nesta temporada. Em duelo disputado pelo primeiro turno da competição nacional, no dia 14 de abril, a Bolívia Querida venceu a equipe catarinense por 83 a 55 no Ginásio Galegão.

Sampaio Basquete e Blumenau se enfrentam na tarde deste sábado (6), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e a equipe catarinense terá transmissão ao vivo no canal do Imirante.com no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.