Judô

Federação realiza treino para Seleção Maranhense de Judô Sub-18

Treino ocorrerá nesta sexta-feira (21), na Viva Água; equipe maranhense se prepara para o Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Federação Maranhense promove treino para Seleção Sub-18 nesta sexta-feira (21). (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de preparar o Time Maranhão para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, a Federação Maranhense de Judô (FMJ) vai realizar, na manhã desta sexta-feira (21), um super treino para os judocas que vão representar o Estado na competição nacional. O treinamento ocorrerá a partir das 10h, na Viva Água, no bairro do Renascença. 

A iniciativa da FMJ visa qualificar e preparar o time maranhense para competir em junho, na cidade do Rio de Janeiro. A capital carioca foi confirmada para sediar esta edição do Campeonato Brasileiro Sub-18. 

“A FMJ segue trabalhando para que o judô maranhense evolua. A tentativa desse treino com os atletas da seleção visa melhorar as habilidades e técnicas dos nossos judocas que, muito em breve, vão representar o Maranhão no Campeonato Brasileiro. Os atletas têm a oportunidade de trocar experiências e qualificar ainda mais o nível do seu judô”, explicou Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô. 

Mas antes da disputa nacional, os judocas maranhenses terão outro desafio: a 2ª etapa do Circuito Maranhense de Judô. Evento organizado pela FMJ, o Circuito servirá de seletiva para o Brasileiro Sub-18. De acordo com o calendário de competições 2023 da federação, a segunda etapa do Circuito está prevista para ocorrer no dia 20 de maio.  

Temporada 2023 

No mês de fevereiro, a FMJ realizou a primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô, evento que abriu oficialmente a atual temporada da modalidade no Estado. Ao todo, o evento contou com a participação de mais de 170 judocas de diversas regiões do Maranhão e coroou a equipe do Fórum Jaracaty, campeã geral do torneio ao conquistar 23 medalhas no total, sendo 14 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A equipe vice-campeã foi a Associação Mazzili com 21 medalhas (14 ouros, 5 pratas e 2 bronzes). 

A primeira etapa do Circuito serviu de seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô (Região I), que ocorreu no início do mês no Amapá. No evento nacional, o Time Maranhão brilhou e conquistou o título de campeão geral masculino com um grande desempenho de seus judocas que levaram 25 medalhas, sendo 12 de ouro, 3 de prata e 10 de bronze. No feminino, o Maranhão terminou na 6ª posição com 10 medalhas: 6 pratas e 4 bronzes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.