Natação

Sofia Duailibe se destaca em etapa da Copa Brasil de Águas Abertas

Nadadora maranhense foi dominante na categoria Infantil 1 e garantiu um vice-campeonato geral na prova dos 5km realizada no fim de semana na Bahia.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

A nadadora maranhense Sofia Duailibe ganhou três troféus em Porto Seguro. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A nadadora maranhense Sofia Duailibe mostrou mais uma vez porque é uma das maiores revelações do esporte no Estado, graças a um desempenho de alto nível na quarta etapa da Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e realizada entre sexta-feira (14) e domingo (16), em Porto Seguro (BA). A atleta garantiu dois títulos da categoria Infantil 1 e um vice-campeonato geral com ótimos desempenhos nas provas dos 2,5km e 5km. 

Sofia Duailibe iniciou a sua participação na quarta etapa da Copa Brasil na sexta-feira (14), competindo na prova dos 2,5km, onde faturou o primeiro lugar da categoria Infantil 1 com o tempo de 36min03. Já no domingo (16), a nadadora maranhense sagrou-se campeã, mais uma vez, da categoria Infantil 1 e teve a segunda melhor performance na classificação geral da prova dos 5 km, que foi concluída em 01h12min26. Os resultados obtidos na competição nacional foram a coroação de um fim de semana de muita celebração para Sofia, que completou 13 anos no sábado (15). 

Antes de brilhar em Porto Seguro, Sofia Duailibe também se destacou em etapas anteriores da Copa Brasil de Águas Abertas. Em março, a jovem atleta sagrou-se campeã geral feminino na prova de 1,5km e ficou com o vice-campeonato geral feminino nos 2,5km da etapa de Porto Alegre (RS), além de faturar os títulos das categorias Geral e Infantil 1 nas provas de 1,5km e 2,5km da etapa de Petrolina (PE). 

Os troféus conquistados nas três etapas da Copa Brasil em 2023 reforçam o excelente momento de Sofia Duailibe no cenário nacional da natação. No ano passado, ao disputar a etapa de Brasília da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia foi campeã da categoria Petiz 2 nas provas dos 1,5km e 2,5km e ficou na terceira posição da categoria Geral nos 1,5km. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.