Série B

Evaristo Piza explica possível formação com três zagueiros no Sampaio Corrêa

Treinador trabalha para definir equipe da Bolívia Querida para estreia na Série B, diante do Atlético-GO.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/04/2023 às 03h10
Evaristo Piza, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa está na reta final de preparação para enfrentar o Atlético-GO, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série B. O técnico Evaristo Piza aproveita as últimas movimentações no CT José Carlos Macieira para ensaiar algumas situações de jogo, fazer correções de posicionamento e definir a formação da Bolívia Querida que vai a campo diante do Dragão.

Em entrevista à Mirante AM, Evaristo Piza sinalizou que pode escalar o Sampaio Corrêa com três zagueiros na partida contra o Atlético-GO e explicou como essa formação pode funcionar na Bolívia Querida, principalmente explorando as jogadas pelas pontas.

"É difícil entender isso, mas o melhor encaixe para neutralizar o adversário, por causa de suas características, é o 3-4-3. Muitos podem pensar "ah, três zagueiros em casa", mas as vezes a plataforma com três zagueiros te proporciona um jogo mais ofensivo do que defensivo, sei bem como funciona, ainda mais tendo laterais e pontas fortes de corredor. Vamos colocar em prática nos treinos, analisar se é mesmo o ideal e tomar a melhor decisão", disse Piza.

Sampaio Corrêa e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.