Futebol

Marcinho Guerreiro quer ficar no Moto Club para a disputa da Copa FMF

Treinador comandou o Papão do Norte na campanha do vice-campeonato maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O técnico Marcinho Guerreiro, que comandou o Moto Club rumo ao vice-campeonato maranhense de 2023, está em negociações avançadas para comandar o Papão do Norte na disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024. Em entrevista à TV Mirante, Marcinho disse que tem interesse em permanecer no Moto.

"Já conversei com o presidente (Yglésio Moyses) e espero que dê tudo certo, quero ficar sim, até porque fizemos um grande trabalho com o elenco do Moto e fomos vice-campeões. Vamos ter uma reunião ainda, conversar e alinhar algumas coisas para continuar o trabalho na Copa FMF. Pretendo continuar até 2024 também, mas isso vai depender da conversa com a diretoria", afirmou o treinador.

Ídolo da torcida do Moto Club, onde disputou mais de 200 partidas como jogador, Marcinho Guerreiro iniciou sua quarta passagem como treinador do Papão do Norte durante o segundo turno do Campeonato Maranhense. Ameaçado de eliminação precoce e de rebaixamento no Estadual, o Moto ressurgiu sob o comando de Marcinho, foi campeão do returno e só perdeu a final do Estadual para o Maranhão Atlético nos pênaltis.

Em sete jogos no comando do Moto Club em 2023, Marcinho Guerreiro registrou aproveitamento de 66,7% dos pontos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Curiosamente, Marcinho foi inscrito como auxiliar-técnico do Papão do Norte no Campeonato Maranhense, já que iniciou o Estadual como treinador do Cordino e não poderia assumir outra equipe no torneio. Filho e auxiliar de Marcinho, Lucas Guerreiro assinou as súmulas como técnico do Moto.

Com a segunda colocação no Campeonato Maranhense, o Moto Club já está confirmado na Pré-Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2024. O Papão do Norte disputará a Copa FMF com o objetivo de garantir a última vaga do estado para o Campeonato Brasileiro Série D e fechar o calendário cheio na próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.