Tênis

Tenista maranhense Levi Eloy conhece adversários em Torneio Internacional

Atleta de 16 anos está na 54ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Levi Eloy representará o Maranhão em competições de tênis no Paraguai. (Divulgação)

ASSUNÇÃO (PARAGUAI) - A Federação Internacional de Tênis – ITF, definiu as chaves do 35º Pascua Bowl, que começa neste fim de semana na cidade de Assunção, no Paraguai. Entre os participantes do torneio, está o maranhense Levi Eloy.

Na 54ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Tênis, Levi vai em busca de pontos que o façam subir tanto nos rankings sul-americano e brasileiro, como no ranking ITF. Para conseguir a escalada, o maranhense sonha com os 100 pontos que serão dados ao campeão.

O campeonato será longo, já que Levi precisa passar pela fase de classificação, onde enfrentará o paranaense Caetano Luzzi. “Esta é minha segunda vez jogando campeonatos ITF e eu sei que não será qualificatória fácil. Mas espero conseguir encaixar meu jogo e chegar à chave principal”, disse Levi.

Com 16 anos, Levi Eloy chega ao campeonato em sua melhor fase. No começo deste ano, venceu o Jerimum Bowl, disputado em Recife-PE, o que o fez chegar ao 54º lugar do ranking brasileiro de tênis em sua categoria. 

Além do campeonato em Assunção, na passagem pelo Paraguai, Levi Eloy disputará também as categorias simples e duplas do torneio que será realizado na cidade de Luque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.