Futebol

Moto Club quer Marcinho Guerreiro e Léo Silva para a Copa FMF

De olho em vaga na Série D, Papão do Norte quer disputar torneio estadual em setembro.

Imirante Esporte, com informações do ge MA

Marcinho Guerreiro, técnico do Moto Club. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Depois de ficar com o vice-campeonato estadual, o Moto Club já está se organizando para a disputa da Copa FMF, que tem início previsto para setembro e definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense nas competições nacionais de 2024. Já classificado para a Copa do Brasil e a Pré-Copa do Nordeste na próxima temporada, o Papão do Norte precisa do título da Copa FMF para garantir vaga no Campeonato Brasileiro Série D.

De acordo com informações do ge MA, o técnico Marcinho Guerreiro já foi procurado pela diretoria do Moto Club e disse que tem interesse em comandar a equipe na Copa FMF. O volante Léo Silva, por sua vez, resolveu adiar a aposentadoria, que estava marcada para o encerramento do Campeonato Maranhense, e também vai a campo no seletivo para a Série D.

Os participantes da Copa FMF só serão definidos após a disputa da Segundinha Maranhense, entre os dias 1º de julho e 13 de agosto. Nas últimas edições, o torneio estadual teve oito equipes inscritas, com o campeão escolhendo se queria disputar a Série D ou a Copa do Brasil, enquanto o vice ficou com a vaga restante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.