Futebol

Com foco total na Série B, Sampaio Corrêa treina em dois períodos

Tricolor terá três semanas para fazer ajustes antes da estreia contra o Atlético-GO.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa continua em fase de ajustes físicos, técnicos e táticos para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Sem disputar uma partida oficial desde a eliminação no segundo turno do Campeonato Maranhense, ocorrida há 15 dias, a Bolívia Querida ainda tem três semanas de preparação para a competição nacional.

O elenco do Sampaio Corrêa se movimentou em dois períodos nesta segunda-feira (27), no CT José Carlos Macieira. Pela manhã, os atletas tricolores fizeram treinamentos funcionais e trabalho de força na academia, enquanto a tarde foi dedicada a uma atividade com bola, sob orientações do treinador Evaristo Piza, que aproveita o período sem jogos para repassar suas estratégias aos jogadores do Tubarão.

Em meio aos treinamentos, o Sampaio Corrêa dá continuidade ao processo de reformulação do elenco para a Série B. Além de anunciar as saídas do meia Warley e dos atacantes Rafael Furtado e Gabriel Silva, a Bolívia Querida revelou a chegada do zagueiro Léo Silva, que já está treinando com o elenco tricolor. De acordo com a assessoria do Sampaio, um meia e um atacante também devem ser confirmados ainda nesta semana.

A estreia do Sampaio Corrêa na Série B será contra o Atlético Goianiense, no Estádio Castelão, em São Luís, no dia 14 ou 15 de abril: a data e o horário ainda não tiveram definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Todos os jogos do Tubarão na Segundona terão cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.