Campeonato Maranhense

Zé Augusto detona árbitro após empate no primeiro Maremoto da final: "É um palhaço"

Treinador do MAC fez duras críticas ao desempenho de Ranilton Oliveira de Sousa no jogo de ida da decisão do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético, não mediu palavras sobre a atuação do árbitro Ranilton Oliveira de Sousa após o empate por 1 a 1 contra o Moto Club no jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, que foi disputado na noite de quarta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos. O comandante do MAC criticou a expulsão do volante Vander, com apenas 20 minutos do primeiro tempo, e questionou a postura da arbitragem em alguns lances do clássico Maremoto.

"O que decidiu hoje foi a arbitragem ruim e péssima que tivemos, mas a gente é questionado e crucificado toda vez que a gente reclama de arbitragem. A arbitragem complicou o jogo. O Vander não merecia o primeiro cartão amarelo, ele foi empurrado pelo Waldir. O árbitro é muito ruim, vão me criticar por isso, dizem que eu não sei me controlar, mas é sacanagem. Ele não tem pulso, é muito fraco nas suas decisões. O Moto bateu que só no segundo tempo, alguns ele amarelou, outros não. O jogo valeu a pena pelo clássico que foi, duas equipes grandes que brigaram até o final pelo resultado, mas a arbitragem foi horrível, péssima, acho que ele deveria ir para casa e ter um pouco de vergonha na cara. Ele é um palhaço, o que ele fez aqui hoje é palhaçada. Dois clubes brigando por uma cota muito grande no ano que vem e o cara faz uma arbitragem dessas?! Ele fica ameaçando jogadores, mas, com outros, ele fala bonzinho. Quando entra nas quatro linhas, tem que ter respeito igual, não é só porque fulano jogou em time grande que ele tem de respeitar. É muito fraco!", desabafou Zé Augusto, em entrevista à Mirante AM.

Além de falar de arbitragem, Zé Augusto elogiou a atuação das duas equipes no clássico Maremoto e deu detalhes sobre as correções que pretende fazer no Maranhão Atlético para a segunda partida diante do Moto Club. Além de descartar mudanças radicais na formação do MAC, o treinador cobrou atenção do elenco para evitar falhas defensivas no duelo decisivo do Estadual.

"Nós esperávamos esse jogo equilibrado, é um clássico, que se decide em detalhes. A briga foi boa, está tudo em aberto e vamos pensar agora no segundo jogo. Vamos jogar no mesmo estilo que nós jogamos até aqui, mas agora tem que ter um pouco mais de tranquilidade e a mentalidade forte. Não podemos mais errar e vou conversar sobre isso com os jogadores", disse o técnico do MAC.

Maranhão Atlético e Moto Club voltam a se enfrentar na tarde deste domingo (26), a partir das 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, fica com o título do Campeonato Maranhense de 2023, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.