Campeonato Maranhense

Zé Augusto cobra força mental e consistência do Maranhão Atlético na final do returno

Quadricolor encara o Moto Club neste domingo (19), precisando da vitória para conquistar o Estadual de forma antecipada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético está em fase final de ajustes para a decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense, diante do Moto Club. O Quadricolor precisa faturar o título do returno no clássico Maremoto para conquistar o Estadual de forma antecipada, sem necessidade de uma final em dois jogos, já que foi campeão do primeiro turno após vitória nos pênaltis sobre o Sampaio Corrêa no confronto decisivo.

Em entrevista ao Imirante Esporte às vésperas do clássico Maremoto, o técnico Zé Augusto fez um alerta ao elenco do Maranhão Atlético sobre os perigos do Moto Club e disse que o Papão do Norte é favorito na final do segundo turno por causa da confiança adqurida durante a reação no segundo turno do Campeonato Maranhense, com destaque para a vitória na semifinal contra o Sampaio Corrêa. Além disso, o treinador falou da preparação do MAC para a decisão: para Zé Augusto, o Quadricolor precisa ter força mental, equilíbrio nos dois lados do campo e muita entrega para sagrar-se campeão estadual pela 15ª vez.

"É perigoso achar que o Moto não pode repetir o que fez contra o Sampaio. Acho que eles são favoritos nessa final, porque ganharam do Sampaio, o time que todo mundo dava como um dos finalistas e era candidato a ser campeão. Essa vitória motivou ainda mais o Moto, a gente conhece a história, a torcida, eles são muito fortes quando estão motivados. A gente tem que estar bem mentalmente e consistente como foi durante todo o campeonato. O MAC é muito difícil de ser batido quando mantém essa consistência, mas sabemos que, se não entrarmos com a mesma vontade do adversário, ele vai passar por cima. Nessa preparação para a final, trabalhamos muito a mente dos nossos atletas, que são jovens, mas têm uma consciência grande, tanto que suportaram as minhas cobranças e as cobranças da diretoria esse tempo todo. Temos que estar preparados, porque o Moto vem forte para essa final", declarou o treinador do MAC.

Maranhão Atlético e Moto Club fazem a final do segundo turno do Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, fica com o título, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.