Campeonato Maranhense

Com dúvida na formação, Maranhão Atlético treina para clássico decisivo

Quadricolor enfrenta o Moto Club neste domingo (19), pela final do segundo turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético intensificou, nesta terça-feira (14), os ajustes para a final do segundo turno do Campeonato Maranhense, diante do Moto Club. Após participarem de uma atividade com os preparadores físicos no Parque Valério Monteiro, os atletas do Quadricolor fizeram um trabalho tático sob orientação do treinador Zé Augusto, que ainda não definiu qual será a formação do MAC para o clássico Maremoto.

Preocupado com a força do Moto Club nas jogadas pelas pontas, Zé Augusto cogita escalar um terceiro zagueiro no Maranhão Atlético e ter cinco atletas na linha defensiva, em uma estratégia parecida com a do empate por 2 a 2 diante do Sampaio Corrêa, na fase de grupos do returno do Estadual. Com esse cenário, Fernando ou Denílson entrariam na formação do MAC, com o volante Vander sendo o mais cotado para sair da equipe. Por outro lado, o esquema tático com três atacantes, que foi utilizado pelo Maranhão durante a maior parte da competição, teve excelentes resultados e não está totalmente descartado.

A provável formação do Maranhão Atlético para a final contra o Moto Club conta com: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander (Fernando) e Jorge; Rodriguinho, Fabrício e Rafael.

Em entrevista à TV Mirante, Zé Augusto falou sobre a semana de treinamentos do Maranhão Atlético e cobrou máxima atenção do elenco quadricolor na decisão diante do Moto Club. "O início de preparação está sendo pensado naquilo que podemos fazer durante o jogo, principalmente na parte ofensiva, enquanto a parte defensiva será modelada no final da semana, em cima do que vimos o Moto fazer nessa reta final de competição e no Superclássico contra o Sampaio Corrêa. Tenho algumas dúvidas, é preciso estudar muito para parar esse time, que vem muito motivado, isso é perigoso para nós", disse o treinador.

A final entre Maranhão Atlético e Moto Club será disputada na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Se o MAC vencer o returno, será campeão maranhense de forma antecipada, já que também levou o título do primeiro turno, enquanto o Moto precisa faturar o segundo turno para forçar a final do Estadual em duas partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.