Liga de Basquete Feminino

Alana elogia atuação do Sampaio Basquete em estreia na LBF 2023

Armadora chegou perto de um triplo-duplo na vitória do Tricolor sobre o Sodiê Mesquita.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Alana Gonçalo, armadora do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete conquistou um excelente resultado em seu primeiro compromisso na temporada 2023. Contando com o apoio da torcida tricolor no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida travou um jogo duro diante do Sodiê Mesquita-RJ na noite de sexta-feira (10), mas deslanchou no placar durante o último quarto e garantiu a vitória por 81 a 61.

Uma das melhores atletas do Sampaio Basquete na vitória sobre o Sodiê Mesquita, a armadora Alana Gonçalo fez uma avaliação positiva da estreia tricolor na LBF 2023. Para a camisa 24, a Bolívia Querida ainda precisa melhorar em alguns aspectos, mas está no caminho certo em busca do tetracampeonato nacional.

"A gente está treinando há apenas três semanas, então tem bastante coisa para ajustar, porém, é uma estreia, e a gente ganhou na frente da nossa torcida. Saímos com mais coisas positivas do que negativas", afirmou Alana, que flertou com um triplo-duplo após marcar nove pontos, pegar nove rebotes e distribuir nove assistências em 37 minutos.

Após estrear na LBF 2023 com vitória no Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete viaja para dois compromissos seguidos como visitante na competição nacional. O primeiro desses duelos fora de casa da Bolívia Querida será disputado na noite do próximo sábado (18), às 18h, diante do Campinas, no Ginásio do Tênis Clube, com transmissão ao vivo do Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.