Copa do Nordeste

Após nova eliminação, Pimentinha pede "cabeça fria" ao Sampaio Corrêa: "O ano não acabou"

Tricolor se despediu da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste em uma semana.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/03/2023 às 03h21
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Uma semana após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, com derrota nos acréscimos para o Maringá, o Sampaio Corrêa teve que se despedir de outra importante competição na temporada de 2023. Em duelo válido pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e disputado na noite de quarta-feira (8), no Estádio Castelão, o Sampaio empatou por 1 a 1 com o Campinense e não tem mais chances de atingir o G4 do Grupo A do Nordestão. Restando uma rodada pra o fim da fase de grupos da competição regional, o Tricolor é o quinto colocado em sua chave, com oito pontos, cinco a menos que Ferroviário e CRB, que ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente.

Ídolo da torcida do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha falou sobre o momento difícil da Bolívia Querida em entrevista à TV Mirante e projetou a reação da equipe tricolor durante a temporada: além de disputar o mata-mata do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Tubarão terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série B.

"Tem que ter muita calma e cabeça fria, o ano não acabou. A gente tem um Estadual para disputar, uma Série B que é muito difícil, temos esse sonho de buscar o acesso no ano do nosso centenário. Começamos mal o ano, mas tenho certeza que a gente vai terminar bem e fazer uma boa Série B, com a cabeça no lugar. Vão chegar reforços, então temos que ficar tranquilos e trabalhar em silêncio, porque tudo vai fluir normalmente e vamos conseguir fazer boas competições", afirmou o atacante.

O Sampaio Corrêa volta a campo na noite deste domingo (12), às 18h, para enfrentar o rival Moto Club, em Superclássico válido pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.