SÃO LUÍS - Na base da raça e da paciência, o Sampaio Corrêa conseguiu a vitória em seu primeiro compromisso na temporada de 2023. Em duelo disputado no Estádio Nhozinho Santos, na noite desta quarta-feira (11), pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida derrotou o IAPE por 1 a 0, com um gol de Eloir nos acréscimos do segundo tempo, e deu o primeiro passo em busca do tetracampeonato estadual.
Após a sua primeira partida como técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Conceição admitiu que a equipe não teve um bom desempenho no primeiro tempo contra o IAPE, mas valorizou a capacidade de superação e o domínio completo da Bolívia Querida durante a etapa final. Para Felipe, a vitória é importante para elevar a confiança do elenco do Sampaio, que ainda está em fase de adaptações físicas e táticas para o decorrer da temporada.
Continua após a publicidade..
"O mais importante foi a vitória, que foi merecida. Tivemos um primeiro tempo ansioso, nervoso, sem conseguir impor o nosso ritmo, mas a gente cresceu conforme foi passando o tempo. Voltamos do intervalo com uma postura mais agressiva, controlamos o jogo, criamos várias chances, poderíamos ter finalizado a partida com um placar maior, mas a gente precisou de tempo e de ajustes no decorrer da partida para que pudéssemos ter um desempenho melhor. Essa vitória vai trazer confiança e alívio a alguns atletas, que ainda estão sentindo a pressão por um ou outro lance nesse começo de temporada, mas o desempenho deles vai crescer conforme o tempo for passando", afirmou o treinador.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense será na tarde deste sábado (14), às 15h30, diante do Chapadinha, no Estádio Castelão, em confronto direto pela liderança do Grupo A. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte