SÃO LUÍS - De olho na temporada de 2023, quando completa 100 anos de fundação e terá quatro importantes competições pela frente, o Sampaio Corrêa treinou em dois períodos nesta terça-feira (20), no CT José Carlos Macieira. Dispostos a iniciar o ano nas melhores condições, os atletas da Bolívia Querida estão trabalhando a preparação física e fazendo ajustes táticos com o treinador Felipe Conceição.
Uma das novidades no elenco do Sampaio Corrêa para 2023, o volante Emerson Souza, de 25 anos, concedeu entrevista ao site oficial da Bolívia Querida e relatou que já está totalmente ambientado ao clube. Contratado pelo Sampaio após defender o Ferroviário e o Londrina na última temporada, o volante comemorou a chegada ao Tubarão e garantiu muita dedicação em busca de títulos com a camisa tricolor.
"A minha vinda para cá foi justamente por causa do ano que o Sampaio tem, pelas competições que vai disputar, o ano do centenário é muito importante para o clube. Também fiquei motivado ao ver a Série B que o Sampaio fez, brigando pelas primeiras posições. É o desafio mais importante da minha carreira. O torcedor pode esperar muita garra, dedicação e vontade de ganhar o tempo todo", disse o volante.
O Sampaio Corrêa volta a campo no dia 11 de janeiro, às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense. No ano de seu centenário, o Tricolor também disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.