Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia a contratação do atacante Gabriel Silva

Atleta de 23 anos defendeu Ferroviário, Pouso Alegre e o sub-23 do Fortaleza em 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Gabriel Silva, novo atacante do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciou, neste sábado (3), em seus perfis nas redes sociais, mais uma contratação para a temporada de 2023, quando o clube completa 100 anos de fundação. Trata-se do atacante Gabriel Silva, de 23 anos, que reforça a Bolívia Querida após defender o sub-23 do Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes.

Revelado pelo Sete de Setembro-AL, Gabriel Silva já defendeu Figueirense, Globo-RN, Cuiabá e Criciúma. Na temporada de 2022, o atacante disputou o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil pelo Ferroviário, teve uma rápida passagem pelo Pouso Alegre e encerrou o ano no sub-23 do Fortaleza. No acumulado do ano, Gabriel participou de 23 jogos e marcou dois gols, além de distribuir três assistências.

Até o momento, o Sampaio Corrêa já confirmou 23 jogadores no elenco para a próxima temporada: os goleiros Luiz Daniel e Eduardo, os zagueiros Joécio, Allan Godói, Gabriel Furtado e Pedro Carrerette, os laterais Mateusinho e Pará, os volantes Mauro Silva, Maurício, Wesley Dias e Emerson Souza, os meias Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson, e os atacantes Pimentinha, Andrey, Erivelton, Vinícius Alves, Matheus Martins, Rafael Furtado e Gabriel Silva.

De acordo com a programação da diretoria e da comissão técnica do Sampaio Corrêa, o elenco se reapresenta nesta quarta-feira (7), no CT José Carlos Macieira, para iniciar as atividades de pré-temporada. A primeira partida oficial da Bolívia Querida em 2023 será no dia 11 de janeiro, às 19h, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos, pela fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Na próxima temporada, além do Estadual, o Sampaio terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.