Copa FMF

Leandro Lago exalta virada do Juventude Samas na Copa FMF

Após bater o São José, o Peixe Poraquê depende de um tropeço do Maranhão para avançar às semifinais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Leandro Lago, técnico do Juventude Samas. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO LUÍS - O Juventude Samas conquistou, na tarde de terça-feira (1º), um resultado heroico para se manter na briga por vaga nas semifinais da Copa FMF. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos do torneio estadual e disputada no Estádio Nhozinho Santos, o Juventude sofreu dois gols do São José de Ribamar no primeiro tempo, mas reagiu no segundo tempo, conquistou a vitória por 3 a 2 e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A.

Em entrevista publicada nas redes sociais do Juventude Samas, o técnico Leandro Lago exaltou o poder de reação do Peixe Poraquê durante a partida contra o São José de Ribamar e falou da expectativa da equipe de São Mateus para o clássico Maremoto, entre Maranhão Atlético e Moto Club, que será disputado nesta quinta-feira (3). O Juventude depende de um empate ou derrota do MAC para avançar às semifinais da Copa FMF.

"A gente sabia da dificuldade que seria esse jogo, nunca tivemos nada fácil. Falei para os atletas que só dependia da gente ainda. Conseguimos reagir no segundo tempo, a equipe voltou com outro ânimo, as substituições surtiram efeito, viramos com a raça e a alegria de jogar que pedi para eles. Agora vamos ver o que vai acontecer no jogo do Maranhão, a nossa parte a gente já fez", disse Leandro.

Em caso de classificação, o Juventude Samas enfrentará o IAPE, líder do Grupo B, nas semifinais da Copa FMF, com a partida de ida sendo disputada no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, e o segundo confronto marcado para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Se for eliminado, o Peixe Poraquê só volta a campo no segundo semestre de 2023, quando terá pela frente a Segundinha Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.