SÃO LUÍS - O Juventude Samas conquistou, na tarde de terça-feira (1º), um resultado heroico para se manter na briga por vaga nas semifinais da Copa FMF. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos do torneio estadual e disputada no Estádio Nhozinho Santos, o Juventude sofreu dois gols do São José de Ribamar no primeiro tempo, mas reagiu no segundo tempo, conquistou a vitória por 3 a 2 e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A.
Em entrevista publicada nas redes sociais do Juventude Samas, o técnico Leandro Lago exaltou o poder de reação do Peixe Poraquê durante a partida contra o São José de Ribamar e falou da expectativa da equipe de São Mateus para o clássico Maremoto, entre Maranhão Atlético e Moto Club, que será disputado nesta quinta-feira (3). O Juventude depende de um empate ou derrota do MAC para avançar às semifinais da Copa FMF.
Continua após a publicidade..
"A gente sabia da dificuldade que seria esse jogo, nunca tivemos nada fácil. Falei para os atletas que só dependia da gente ainda. Conseguimos reagir no segundo tempo, a equipe voltou com outro ânimo, as substituições surtiram efeito, viramos com a raça e a alegria de jogar que pedi para eles. Agora vamos ver o que vai acontecer no jogo do Maranhão, a nossa parte a gente já fez", disse Leandro.
Em caso de classificação, o Juventude Samas enfrentará o IAPE, líder do Grupo B, nas semifinais da Copa FMF, com a partida de ida sendo disputada no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, e o segundo confronto marcado para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Se for eliminado, o Peixe Poraquê só volta a campo no segundo semestre de 2023, quando terá pela frente a Segundinha Maranhense.
Saiba Mais
- Leandro Lago analisa goleada sofrida pelo Juventude Samas: "A perna pesou"
- Leandro Lago fala sobre estreia do Juventude Samas na Copa FMF
- Juventude Samas confirma Leandro Lago como novo treinador
- Juventude Samas realiza treino leve antes de partida contra o Amazonas
- Juventude Samas precisa ter "cautela" em decisão contra o Amazonas, diz Zé Augusto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte