Copa FMF

Juventude Samas bate o São José de Ribamar com virada épica e assume vice-liderança do Grupo A

Peixe Poraquê depende de tropeço do Maranhão Atlético para garantir vaga nas semifinais da Copa FMF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 02/11/2022 às 01h01
São José de Ribamar e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Maria Vitória Magalhães / Juventude Samas)

SÃO LUÍS - O Juventude Samas conquistou uma vitória épica na tarde desta terça-feira (1º) e se manteve na briga pela classificação para as semifinais da Copa FMF. Em duelo disputado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, e válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio estadual, o Peixe Poraquê sofreu dois gols do São José de Ribamar ainda no primeiro tempo, mas reagiu na etapa final, conseguiu a virada por 3 a 2 e agora terá de torcer por um tropeço do Maranhão Atlético para garantir classificação. Timbaúba (2) e Welson marcaram os gols da vitória do Juventude, enquanto Ryan e Laerth balançaram as redes pelo São José.

Com a primeira vitória na Copa FMF, o Juventude Samas chegou aos quatro pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Grupo A. Para avançar às semifinais do torneio estadual, o Peixe Poraquê depende de um empate ou derrota do Maranhão Atlético, que tem dois pontos e disputará o clássico Maremoto contra o já classificado Moto Club. Maranhão e Moto se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos. Já o São José, com apenas um ponto, se despede da Copa FMF na quarta e última posição do Grupo A.

Em caso de classificação, o Juventude Samas enfrentará o IAPE nas semifinais da Copa FMF, com o jogo de ida sendo disputado no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão, e a partida de volta marcada para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Se o Maranhão Atlético vencer o clássico contra o Moto Club, o Juventude Samas não terá mais atividades na temporada de 2022 e só volta a campo no segundo semestre de 2023, quando terá pela frente a Segundinha Maranhense. O São José de Ribamar, por sua vez, está confirmado no Campeonato Maranhense, com início previsto para janeiro.

O jogo

Jogando em casa e precisando da vitória para continuar vivo na Copa FMF, o São José de Ribamar teve um bom início diante do Juventude Samas e abriu o placar aos 15 minutos, com um gol de Ryan. A situação do São José na partida ficou ainda melhor aos 48, quando o goleiro Laerth arriscou o chute forte em uma cobrança de falta e acertou o ângulo direito de Jailton, goleiro do Juventude.

Sem saída, o Juventude Samas avançou suas linhas no segundo tempo e rapidamente descontou o prejuízo contra o São José de Ribamar: Timbaúba, aos dois minutos, cobrou pênalti com categoria, e recolocou o Peixe Poraquê na partida. A pressão da equipe de São Mateus foi mantida, e Timbaúba, aos 30, conseguiu o gol de empate. Animado, o Juventude manteve o ritmo no ataque, fez o gol da virada aos 38, com Welson, e segurou a vantagem até o final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.