Copa do Brasil Sub-20

IAPE perde para o Palmeiras e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Campanha histórica do Canário da Ilha foi encerrada nas quartas de final.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

IAPE e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Iury Oliveira / IAPE FC / DFG)

SÃO LUÍS - Único representante do futebol maranhense na Copa do Brasil Sub-20, o IAPE enfrentou o Palmeiras na tarde deste sábado (22), no Estádio Nhozinho Santos, na partida de volta das quartas de final da competição nacional. Com a difícil missão de reverter o prejuízo da derrota por 3 a 0 no jogo de ida, disputado em Guarulhos, o Canário da Ilha foi ao ataque em busca de uma virada histórica, porém, o Alviverde administrou bem a vantagem, foi letal em seus avanços e confirmou a classificação com uma nova vitória, desta vez por 2 a 0, com gols de Ian e Vitinho.

Mesmo com a eliminação para o Palmeiras, o IAPE tem motivos para comemorar a participação na Copa do Brasil Sub-20, já que registrou a melhor campanha da história do futebol maranhense no torneio nacional. Em 2020, o Moto Club passou pelo Confiança na primeira fase, mas foi eliminado pelo Vasco nas oitavas de final, após empate por 2 a 2 em São Luís e derrota por 4 a 1 em Nova Iguaçu.

Para chegar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, o IAPE eliminou o Fast em jogo único pela primeira fase, em Manaus, e venceu duas partidas contra o São Raimundo-RR nas oitavas de final. O Canário da Ilha se despede do torneio com três vitórias e duas derrotas em cinco duelos, além de sete gols pró e sete gols contra.

Nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, o Palmeiras enfrentará o Internacional, que se classificou após duas vitórias sobre o Remo. O confronto será realizado em turno e returno, com mandos de campo sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e a equipe classificada decidirá o título contra Flamengo, Fluminense-PI, Ceará ou Cruzeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.