Série B

Sampaio Corrêa vence a Chapecoense no Castelão e continua firme na briga pelo acesso na Série B

Bolívia Querida assumiu a quinta colocação da Segundona, a três pontos do G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/10/2022 às 01h51
O Sampaio Corrêa derrotou a Chapecoense em jogo válido pela 35ª rodada da Série B. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa encarou a Chapecoense na noite desta terça-feira (11), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com foco total em manter vivo o sonho do acesso à Série A. O Tricolor até passou por alguns sustos diante da Chape, mas foi dominante na maior parte do jogo, mostrou mais uma vez a sua força dentro de casa, conquistou a vitória por 2 a 1 e encostou novamente no G4 da Segundona, restando três rodadas para o encerramento da competição.

Leia também:

Artilheiro isolado da Série B, Gabriel Poveda mantém fé no acesso do Sampaio Corrêa

Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 2 x 1 Chapecoense

Determinado a conquistar mais uma vitória em casa, o Sampaio Corrêa teve um bom início contra a Chapecoense e abriu o placar aos 11 minutos, com Lucas Araújo, aproveitando sobra de bola na pequena área após cobrança de escanteio de Pará. Em vantagem, a Bolívia Querida trabalhou em busca do segundo gol, mas a Chape evitou um prejuízo ainda maior e ainda surpreendeu ao arrancar o empate antes do intervalo: Willian Popp, aos 43, recebeu cruzamento de Alisson na grande área e chutou firme para deixar tudo igual. Já no segundo tempo, o Sampaio manteve a concentração e a superioridade, segurou os avanços da Chapecoense e garantiu a vitória aos 17 minutos, em cobrança de pênalti do artilheiro Gabriel Poveda.

Com a vitória em casa, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a quinta posição da Série B. A Bolívia Querida tem 52 pontos, três a menos que o quarto colocado Vasco, que vai encarar o Sport nesta rodada da Segundona, em partida marcada para a tarde deste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Já a Chapecoense, que está ameaçada de rebaixamento, ocupa o 15º lugar da Série B, com 39 pontos, três a mais que o CSA, primeiro time dentro do Z4.

Agora, o Sampaio Corrêa terá pela frente duas partidas consecutivas como visitante na reta final da Série B. O primeiro desses compromissos da Bolívia Querida será contra o Ituano, na noite do próximo sábado (22), às 18h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Chapecoense, por sua vez, enfrenta o Tombense na próxima sexta-feira (21), a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo

Antes que o cenário da partida se desenhasse no Castelão, a Chapecoense tentou surpreender o Sampaio Corrêa. Logo aos três minutos, Thomás fez boa jogada individual e serviu Willian Popp, que arriscou o chute da entrada da área e obrigou Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. O avanço da Chape acordou o Sampaio, que avançou suas linhas e esboçou uma pressão sobre os catarinenses: Gabriel Poveda, aos seis minutos, mandou a bola por cima do gol em finalização de longa distância, e Ygor Catatau, aos oito, foi lançado por Mateusinho e tentou bater por cima do goleiro Saulo, que estava atento e evitou o gol da Bolívia Querida.

Continua após a publicidade..

Mais à vontade em campo, o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Pará, Ygor Catatau subiu junto com a zaga da Chapecoense, e a bola sobrou para Lucas Araújo, que estava livre na pequena área e chutou forte, sem chances para Saulo. Mesmo em vantagem, a Bolívia Querida não diminuiu o ritmo: Gabriel Poveda, aos 25, recebeu cruzamento de Ferreira na grande área, cabeceou firme e acertou a trave da Chape.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa manteve a postura agressiva, trocando passes e buscando espaços no campo de ataque, porém, a Chapecoense se fechou bem e conseguiu o empate aos 43 minutos: após cruzamento de Alisson para a grande área, Thomás tentou a conclusão e a bola ficou nos pés de Willian Popp, que soltou o chute forte para o fundo do gol.

Gabriel Poveda decide mais uma vez, e Sampaio confirma a vitória

Animada com o empate, a Chapecoense foi para cima do Sampaio Corrêa no começo do segundo tempo. Alisson, aos três minutos, chutou da entrada da área, e a bola passou perto da trave de Luiz Daniel. Sem desespero, a Bolívia Querida manteve seu estilo de jogo e reassumiu a vantagem no placar aos 17 minutos: após Pimentinha ser derrubado por Cleylton na grande área, Gabriel Poveda cobrou pênalti com perfeição, no canto direito de Saulo.

Novamente com o controle da situação, o Sampaio Corrêa explorou as jogadas em velocidade para ampliar a vantagem, e a Chapecoense, com dificuldades para trocar passes, tentava incomodar em chutes de longa distância. Willian Popp, aos 23 minutos, arriscou o chute colocado pela Chape, e Luiz Daniel, bem posicionado, segurou firme pela Bolívia Querida.

Aproveitando o desespero da Chapecoense, que se lançou toda ao ataque em busca do empate, o Sampaio Corrêa teve boas oportunidades para ampliar a vantagem no Castelão. Aos 38 minutos, Gabriel Poveda foi lançado por Eloir, invadiu a área e bateu por cima do gol. Já aos 46, Renatinho recebeu lançamento de Mateusinho, tentou o desvio de cabeça e mandou a bola para fora. Os lances perdidos, entretanto, não fizeram falta para o Sampaio, que comemorou mais uma vitória no Castelão nesta Série B.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Allan Godói e Pará; Lucas Araújo (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha (Maurício), Ygor Catatau (Renatinho) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Treinador: Léo Condé

CHAPECOENSE: Saulo; Maílton (Matheus Bianqui), Léo, Cleylton e Fernando; Ronei, Marcelo Freitas (Darlan), Thomás (Felipe Ferreira) e Alisson (Perotti); Willian Popp e Chrystian (Derek). Treinador: Gilmar Dal Pozzo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.