Série B

Com casa cheia, Sampaio Corrêa defende invencibilidade no Castelão contra o Vasco

Bolívia Querida e Cruz-maltino se enfrentarão pela 18ª rodada da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa encara o Vasco na tarde deste sábado (16). (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Chegou a hora de uma das partidas mais aguardadas pelo torcedor do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B. Invicto como mandante na Segundona, a Bolívia Querida encara o Vasco na tarde deste sábado (16), a partir das 16h30, no Estádio Castelão, em duelo válido pela 18ª rodada da competição nacional, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Tricolor, que vem de vitória sobre o Ituano, quer subir na classificação da Série B, o Cruz-maltino luta para manter sua posição de destaque no G4.

Leia também:

Sampaio Corrêa encerra preparação para partida diante do Vasco no Castelão

Léo Condé ressalta "confiança elevada" do Sampaio Corrêa antes de jogo contra o Vasco

Ataque contra defesa: o duelo em detalhes entre Sampaio e Vasco

Atacante maranhense é relacionado pelo Vasco para encarar o Sampaio Corrêa

Veja como foi o último treino do Vasco no Rio

Em meio a uma campanha de altos e baixos na Série B, o Sampaio Corrêa chega ao jogo contra o Vasco com a confiança elevada pelo excelente aproveitamento como mandante na competição nacional: em oito jogos no Castelão nesta edição da Segundona, o Tricolor conquistou seis vitórias e conseguiu dois empates. Diante do Vasco, além de defender essa invencibilidade jogando em São Luís, o Sampaio quer uma vitória para encurtar a distância até o G4, que é de sete pontos no momento.

A formação do Sampaio Corrêa para encarar o Vasco deve ter apenas uma mudança: poupado na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, o volante André Luiz reassume a titularidade na vaga de Maurício, que fica como opção no banco de reservas. Na defesa tricolor, Gabriel Furtado continua formando dupla de zaga com Nilson Junior, já que Allan Godói sofreu uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Outras duas baixas no Sampaio são o goleiro Luiz Daniel e o meia Eloir.

Enquanto o Sampaio Corrêa defende uma grande campanha como mandante na Série B, o Vasco chega a São Luís credenciado pelo melhor desempenho fora de casa nesta edição da competição nacional. Embalado pela vitória fora de casa sobre o Criciúma, o Cruz-maltino quer derrotar a Bolívia Querida em São Luís para se consolidar no G4 e diminuir a distância para o Cruzeiro, que tem quatro pontos a mais e ocupa a liderança da Segundona.

Continua após a publicidade..

Diante do Sampaio Corrêa, o Vasco não poderá contar com algumas peças de destaque, como o goleiro Thiago Rodrigues, o meia Palácios e os atacantes Figueiredo e Getúlio. Por outro lado, o meia Nenê se recuperou de lesão e está de volta ao time titular do Cruz-maltino, assim como o lateral-esquerdo Edimar e o meia-atacante Gabriel Pec, que cumpriram suspensão na rodada passada. Entre os reservas, destaque para o atacante maranhense Eguinaldo, de apenas 17 anos, que pode fazer a sua estreia na equipe profissional do Vasco.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)

SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Junior e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Treinador: Léo Condé

VASCO: Halls (Alexander); Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa, Gabriel Pec e Nenê; Erick e Raniel. Treinador: Maurício Souza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.