Série B

Sampaio Corrêa vence o Ituano e continua invicto em casa na Série B

Tricolor contou com grande atuação de Gabriel Poveda para derrotar o Galo de Itu no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 10/07/2022 às 00h02
O Sampaio Corrêa derrotou o Ituano no Castelão. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Mais uma vez, o Sampaio Corrêa fez valer o grito de sua torcida e mostrou que "no Castelão, quem manda é o Tubarão". Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e disputado na noite deste sábado (9), a Bolívia Querida fez mais uma atuação consistente em casa, venceu o Ituano por 2 a 0, manteve a invencibilidade como mandante na Segundona e subiu na classificação da competição nacional.

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa x Ituano

Empurrado pela torcida tricolor, o Sampaio Corrêa fez um excelente primeiro tempo diante do Ituano no Castelão. Depois de acertar o travessão duas vezes, Pimentinha deu uma bela assistência para Gabriel Poveda abrir o placar a favor da Bolívia Querida aos 44 minutos. Na etapa final, o Ituano melhorou de produção e teve boas chances, porém, o Sampaio se segurou bem e confirmou a vitória aos 37 minutos, novamente com Gabriel Poveda, que chegou aos oito gols na Série B e agora divide a artilharia do torneio com Lucca, da Ponte Preta.

A vitória no Castelão fez o Sampaio Corrêa assumir a 10ª posição da Série B, com 22 pontos, sete a menos que o quarto colocado Grêmio e quatro a mais que o Náutico, equipe de melhor campanha na zona de rebaixamento. Já o Ituano, que sofreu a segunda derrota consecutiva na Segundona, permanece em 14º lugar, com 18 pontos.

O Sampaio Corrêa voltará a defender sua invencibilidade como mandante na Série B na tarde do próximo sábado (16), a partir das 16h30, diante do Vasco, no Estádio Castelão, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também no sábado, mas às 11h, o Ituano recebe o Londrina no Estádio Novelli Junior, em Itu.

O jogo

Assim que a partida começou no Castelão, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas e criou boas oportunidades de gol diante de um Ituano que ainda tentava se organizar em campo. Aos oito minutos, Pimentinha deu um passe em profundidade para Gabriel Poveda, que bateu cruzado para defesa firme de Pegorari. Já aos 14, Pimentinha cobrou escanteio direto para o gol e acertou o travessão do Galo de Itu.

Em ritmo intenso, o Sampaio Corrêa continuou desperdiçando chances no campo de ataque. Mateusinho, aos 16 minutos, pegou a bola no campo de defesa, puxou o contragolpe em velocidade, arriscou o chute de muito longe e quase marcou um golaço no Castelão. Pouco depois, aos 17, Mateusinho fez o cruzamento para a grande área e a zaga do Ituano afastou nos pés de Pimentinha, que tentou o chute colocado e mandou a bola no travessão. Depois de muito sufoco, o Ituano levou perigo ao gol do Sampaio aos 20 minutos, com Rafael Elias chutando de longe e obrigando Gabriel Batista a defender em dois tempos.

Continua após a publicidade..

Na reta final do primeiro tempo, o Ituano conseguiu equilibrar as ações diante do Sampaio Corrêa e quase abriu o placar aos 38 minutos, com Neto Berola, que recebeu passe de Dudu Vieira, bateu colocado e acertou a trave esquerda de Gabriel Batista. O lance acordou a Bolívia Querida, que voltou ao ataque e conseguiu balançar as redes aos 44 minutos: Gabriel Poveda deu um passe na entrada da área para Pimentinha, que chamou a marcação e devolveu para Poveda, bem posicionado na grande área, bater firme e abrir o placar.

Ituano melhora, mas Poveda confirma vitória do Sampaio

Depois de um primeiro tempo de dominío do Sampaio Corrêa, o Ituano teve maior posse de bola no início do segundo tempo e apostou no jogo aéreo para tentar surpreender a Bolívia Querida: Rafael Elias, aos quatro minutos, e Bernardo, aos 10, ganharam as disputas pelo alto com a zaga tricolor, mas os cabeceios saíram pela linha de fundo.

Sem conseguir impor o seu estilo de jogo, o Sampaio Corrêa teve que se segurar diante do crescimento do Ituano. Aos 26 minutos, Bernardo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas o zagueiro Gabriel Furtado estava bem posicionado e afastou a bola, que já tinha endereço certo. Já aos 30, Aylon recebeu passe de João Victor na meia-lua, bateu forte e quase deixou tudo igual para o Galo de Itu.

Após controlar os avanços do Ituano, o Sampaio Corrêa ampliou a vantagem aos 37 minutos, para alívio da torcida tricolor no Castelão: após cobrança de escanteio de Pará, Maurício fez o desvio na primeira trave, e Gabriel Poveda, de barriga, conseguiu um toque sutil para enganar Pegorari e marcar seu segundo gol na partida. Mateusinho, aos 44, ainda teve a chance do terceiro gol do Tubarão após roubar bola de Bernardo, chutar forte e obrigar Pegorari a fazer grande defesa. Depois disso, o Sampaio apenas esperou o tempo passar e confirmou mais uma vitória em casa nesta Série B.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Junior e Pará; Maurício (Joécio), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Lucas Araújo) e Gabriel Poveda (William). Treinador: Léo Condé

ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Chrigor) e Bernardo; Córdoba (Aylon), Caique, Kaio (João Victor), Dudu Vieira e Roberto (Mário Sérgio); Neto Berola (Gerson Magrão) e Rafael Elias. Treinador: Mazola Júnior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.