Campeonato Maranhense

"Não tinha como ficar sem esse título", afirma Eron após tri do Sampaio Corrêa

O Tricolor faturou o Campeonato Maranhense de 2022 após bater o Cordino nos pênaltis.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Eron, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa faturou, na noite de quarta-feira (20), o 36º título do Campeonato Maranhense, sendo o terceiro de forma consecutiva. Em decisão disputada no Estádio Castelão, o Tricolor venceu o Cordino por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e sagrou-se campeão estadual de maneira invicta, com seis vitórias e seis empates em 12 jogos.

Um dos artilheiros do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense, com três gols, o atacante Eron vibrou com a conquista do Estadual e demonstrou alívio pela vitória tricolor, já que perdeu uma das cobranças da equipe na disputa de pênaltis. Além disso, Eron falou da expectativa do Tubarão para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B.

"O futebol é assim mesmo. A gente acerta, erra, treinamos muito bem, estudamos o adversário. Agora é comemorar, esse título foi merecido, fizemos uma linda campanha, não tinha como ficar sem esse título. Agora é descansar e pensar no nosso grande objetivo, que é levar o Sampaio para a Série A", afirmou o atacante, em entrevista à rádio Mirante AM.

Com foco total na Série B a partir de agora, o Sampaio Corrêa encara o Brusque na noite deste sábado (23), a partir das 18h30, no Estádio Castelão. A partida, válida pela terceira rodada da Segundona, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.