Campeonato Maranhense

Mesmo com "frango", Pinheiro bate o São José no Costa Rodrigues

Goleiro do PAC teve falha bisonha, mas o PAC venceu por 3 x 1.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 15h54
Márcio Diogo comandou a vitória do Pinheiro (Carlinhos Fischa / Juventude Samas)

PINHEIRO – Jogando em casa, no estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro mostrou sua força e venceu o São José, por 3 x 1, na tarde deste sábado (26), em partida válida pela 3ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense. Clessione abriu o placar para o time da casa, mas em seguida, em um “frango” monumental do goleiro Patrick, o Peixe Pedra empatou com Levi. Em seguida, de pênalti, Márcio Diogo botou o PAC novamente na frente, e Evandro fechou a vitória por 3 x 1.

Classificação

Com esse resultado, o Pinheiro chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança do Grupo A neste 2ª turno. Já o São José, com seis pontos, continua na liderança do Grupo B, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

Próximos jogos

Na última rodada deste returno, o Pinheiro visita o Cordino, no sábado (2), às 15h45, no estádio Leandrão. O São José, por sua vez, encara o Sampaio, no mesmo dia e horário, no Castelão.

PAC na frente

Mesmo fora de casa, o São José começou assustando Pinheiro no Costa Rodrigues. Aos três minutos, após uma bola parada, quase o Peixe Pedra abre o placar em um bate-rebate. Aos cinco minutos dois lances de muito perigo. Levi, em jogada individual, bateu raspando o ataque, assustando mais uma vez o time da casa. Na jogada seguinte, Clessione entrou livre na pequena área, mas bateu mal e Andrey defendeu o que seria o primeiro gol do Pinheiro.

Depois desses dois lances de muito perigo, as equipes esfriaram os ânimos e o jogo perdeu intensidade. Aos 26, uma pitada de chances de gol. Clessione limpou o marcar, mas errou mais uma vez o chute, bateu à esquerda da baliza de Andrey. Porém, aos 28, enfim, Clessione conseguiu marcar. Ele recebeu mais um passe açucarado, e não desperdiçou. Driblou o goleiro, bateu sem força e ainda contou com a ajuda do zagueiro do São José para abrir o placar no Costa Rodrigues: 1 x 0 Pinheiro.

Aos 38 o São José chegou bem e Danilo bateu firme para a defesa de Patrick. Aos 39, Janderson acertou uma boa cabeçada em escanteio, mas Patrick, seguro, defendeu mais uma vez.

Já debaixo de muita chuva, o árbitro da partida em encerrou a primeira etapa com vitória parcial dos mandantes.

"Frangaço" e triunfo dos donos da casa

Com gramado muito encharcado, a etapa complementar começou bastante lenta. Aos nove, Levi escorou de cabeça uma bola cruzada e o goleiro Patrick engoliu o “frango” monumental no Costa Rodrigues: 1 x 1 no placar.

Porém, no minuto seguinte, pênalti para o Pinheiro. Clessione foi derrubado na área. Márcio Diogo, capitão da equipe, bateu firme e fez: 2 x 1. O Peixe Pedra partiu para cima, mas levou o terceiro. Márcio Diogo roubou uma bola, fez uma linda jogada, e Evandro pegou a sobra para ampliar o placar: 3 x 1 para o PAC.

Com o gramado ficando cada vez mais castigado por conta do decorrer da partida, a partida foi ficando cada vez mais sem graça.

O São José ainda tentou, com Théo, que mandou uma bomba, que passou perto do gol de Patrick, mas não passou de susto. E o jogo seguia se arrastando sem nenhuma emoção, salvo alguns cruzamentos na areá e chutes de longe.

No último minuto, Wesley ainda quase faz o quarto do Pinheiro, mas não passou disso: 3 x 1 para o time do interior, que conquistou sua primeira vitória neste returno do Estadual.

FICHA TÉCNICA

PINHEIRO 3 X 1 SÃO JOSÉ

Local: Estádio Costa Rodrigues

Árbitro: Wallas Martins Lopes

Assistentes: Rafael da Silva Coimbra e Rafael da Costa Pinheiro

PINHEIRO

Patrick, Joel, Baiano, Perdrão e Marcus Vinícius; Peterson, Evandro, Márcio Diogo (Nahô) e Alexandro (Wesley); Thiago Correa e Clessione (Edicleber)

Técnico: João Carlos Ângelo

SÃO JOSÉ

Andrey, Jonas, Galvão, Paulinho Pinheiro e Edson; Klayton (Théo), Danilo (Carneirinho) Nauhan e Palito; Levy (Alexandre) e Janderson

Técnico: Dejair Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.