SÃO LUÍS - De volta aos braços da torcida tricolor no Estádio Castelão, após duas partidas consecutivas como visitante na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa encarou o Floresta (CE) na noite deste domingo (20), em duelo válido pela sexta rodada da fase de grupos do Nordestão, com o alerta ligado depois da derrota para o Sousa (PB) e a saída provisória do G4 do Grupo A da competição regional, após vitória do Campinense no último sábado (19). A pressão era grande, mas a Bolívia Querida tirou o peso dos ombros sem maiores sustos: dominante em boa parte do confronto, o Sampaio bateu o Floresta por 3 a 0 e deu um grande passo em busca da classificação para as quartas de final.
Determinado em busca da vitória, o Sampaio Corrêa pressionou o Floresta no começo de jogo no Castelão e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, em cobrança de pênalti de Gabriel Poveda, após Pimentinha ser derrubado por Fábio Alves na grande área. Atrás no placar, o Floresta tentou uma reação rápida e foi ao ataque, mas o Tricolor conseguiu segurar a vantagem até o intervalo. Na segunda etapa, o Sampaio não teve mais dificuldades, apresentou um bom futebol e confirmou a vitória com mais um gol de pênalti de Gabriel Poveda, aos 11 minutos, e uma cabeçada certeira de Eron, aos 34.
A vitória em casa recolocou o Sampaio Corrêa na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste: com sete pontos em cinco jogos, o Tricolor está em terceiro lugar no Grupo A da competição regional, atrás apenas de Fortaleza (12 pontos) e CSA (11 pontos). Já o Floresta, também com sete pontos, continua em sexto lugar no Grupo B do Nordestão, mas ainda tem boas chances de avançar de fase.
Sem tempo para descanso, o Sampaio Corrêa já volta a campo pela Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (24), às 21h30, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida atrasada da primeira rodada da competição regional, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Floresta, por sua vez, encara o Atlético de Alagoinhas (BA) no próximo domingo (6), no Estádio Domingão, em Horizonte, pela sétima rodada do Nordestão.
O jogo
Assim que a bola começou a rolar no Castelão, o Sampaio Corrêa foi todo para o campo de ataque, sem deixar o Floresta valorizar a posse de bola. Logo aos dois minutos, Soares arriscou o chute colocado, e Marcão, atento, evitou o primeiro gol da Bolívia Querida. Pouco depois, aos cinco, não teve jeito: após Pimentinha ser derrubado por Fábio Alves na grande área, Gabriel Poveda cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para o Tricolor.
Depois do primeiro gol, o Sampaio Corrêa reduziu um pouco o ritmo e permitiu os avanços do Floresta, que esboçou uma pressão pelo empate. Rendell, aos 16 minutos, teve uma boa oportunidade pelo Verdão da Vila, em cobrança de falta que passou perto do gol. Já aos 26, o Floresta desperdiçou sua melhor chance: após cruzamento de Yago Rocha, Igor conseguiu o desvio de cabeça, e Gabriel Batista teve que fazer a defesa em dois tempos.
As duas tentativas do Floresta acordaram o Sampaio Corrêa, que voltou a trocar passes e impor seu ritmo no campo de ataque. Aos 39 minutos, Pimentinha cobrou escanteio, Marcão afastou mal, e Gabriel Poveda aproveitou a sobra para finalizar por cobertura, porém, a bola passou por cima do gol. Eron, aos 46, também teve a chance de ampliar pelo Tubarão e parou em Marcão, que saiu bem para frear a tentativa do atacante tricolor.
Sampaio Corrêa melhora de produção e confirma vitória em casa
O Sampaio Corrêa voltou do intervalo com a mesma postura apresentada no começo de jogo: linhas altas, troca de passes e finalizações diante de um Floresta que não conseguia se organizar para responder à altura. Aos dois minutos, Eron finalizou pela linha de fundo, enquanto Nilson Junior, aos seis, chutou colocado e viu Marcão segurar firme a bola. De tanto insistir, o Sampaio conseguiu o segundo gol aos 10 minutos: após ser derrubado por Flávio Torres na grande área, Gabriel Poveda acertou mais uma cobrança de pênalti e ampliou a vantagem do Tubarão.
Animado pelo excelente início de segundo tempo e diante de um Floresta que pouco produzia, o Sampaio Corrêa manteve a intensidade no campo de ataque e acumulou chances perdidas. Eron, aos 13 minutos, arriscou de longe e assustou o goleiro Marcão, e Soares, aos 17, também tentou a finalização, porém, mandou a bola pela linha de fundo.
Mesmo com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa não quis saber de recuar e continuou pressionando o Floresta. Eron e Pimentinha, em finalizações aos 21 e 22 minutos, pararam em grandes defesas de Marcão. Já aos 34, o terceiro gol do Tubarão finalmente saiu: após cruzamento de Van, Eron subiu com estilo e desviou de cabeça para o fundo do gol. O Sampaio ainda teve boas chances de marcar o quarto gol com Eron e Wendson, mas os lances não fizeram falta diante do resultado e da boa exibição do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Maurício (Van), Joécio, Nilson Junior e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares (Wendson); Pimentinha, Eron e Gabriel Poveda (Gabriel Popó). Treinador: João Brigatti
FLORESTA: Marcão; Yago Rocha, Alisson, Mailson e Fábio Alves; Jô (Yan Souto), Thalisson (Iarley) e Rendell (Dudu); Igor (Athyrson), Paulo Vyctor (Lito Guerreiro) e Flávio Torres. Treinador: Ricardo Drubscky
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.