Campeonato Maranhense

Moto Club vence o Pinheiro e avança à final do primeiro turno do Campeonato Maranhense

Papão do Norte contou com a estrela do artilheiro Dagson para derrotar o Búfalo da Baixada no Estádio Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h18
O Moto Club venceu o Pinheiro no Estádio Nhozinho Santos. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Com uma atuação convincente, o Moto Club garantiu, na tarde deste sábado (19), a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Contando com o apoio da torcida rubro-negra no Estádio Nhozinho Santos, o Papão do Norte jogou com inteligência, controlou as ações do perigoso time do Pinheiro e mostrou força nas semifinais do turno, vencendo o Búfalo da Baixada por 2 a 0.

Leia também:

Dagson vibra com gols e classificação em estreia no comando do ataque do Moto Club

Márcio Diogo lamenta eliminação do Pinheiro e projeta título do returno do Estadual

Para derrotar o Pinheiro em casa, o Moto Club contou com a estrela do estreante Dagson, um dos três reforços do clube para a sequência da temporada. O novo atacante do Papão do Norte mostrou seu cartão de visitas e rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra, garantindo a vitória sobre o PAC com dois belos gols, aos 8 e aos 33 minutos do segundo tempo. Liderado pelo meia-atacante Márcio Diogo, o Pinheiro ainda tentou reagir, mas o goleiro João Paulo fez grandes defesas e confirmou a classificação do Moto.

O Moto Club decidirá o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense contra o vencedor da semifinal entre Sampaio Corrêa e São José de Ribamar, que se enfrentam no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio Castelão. Se o Sampaio avançar, será o mandante da final por ter melhor campanha, enquanto uma classificação do São José dá ao Moto o direito de decidir em casa. A final também será disputada em jogo único, com um empate levando a decisão para os pênaltis, e o campeão, além de garantir presença na final do Estadual, fica com uma das três vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil de 2023.

Enquanto aguarda a outra semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Moto Club terá pouco mais de uma semana de preparação para a estreia na Copa do Brasil, que será no dia 1º de março, às 19h, diante da Chapecoense, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Pinheiro, por sua vez, terá como próximo compromisso a estreia no returno do Estadual, diante do Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, em duelo com data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O jogo

Moto Club e Pinheiro fizeram um início de jogo muito estudado no Nhozinho Santos, com muita troca de passes e cautela. Sem conseguir espaço na defesa do PAC, o Moto só conseguiu levar perigo em chutes de longa distância de Wanderley, que quase abriu o placar aos dois e aos oito minutos de partida. O Pinheiro, por sua vez, conseguiu uma grande oportunidade aos 15: Peterson arriscou de longe, e João Paulo teve dificuldades para fazer a defesa.

A chance perdida animou o Pinheiro, que continuou no campo de ataque e quase abriu o placar aos 17 minutos: após cobrança de escanteio de Márcio Diogo, Gleyson cabeceou firme, e João Paulo, atento, salvou o Moto Club. Pouco depois, aos 22, o Papão do Norte teve uma boa oportunidade após Wanderley cobrar escanteio e Keven, livre, não conseguir a finalização.

Na reta final do primeiro tempo, o Moto Club avançou suas linhas e tentou pressionar o Pinheiro. Wanderley, aos 43 minutos, cobrou falta com categoria, e Patrick fez a defesa em dois tempos. Já aos 47, Esquerdinha fez boa jogada e arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo.

Artilheiro aparece e decide a favor do Moto Club

Depois de encontrar dificuldades para passar pela marcação do Moto Club no primeiro tempo, o Pinheiro voltou com uma postura mais agressiva do intervalo e quase marcou aos quatro minutos, em chute de Márcio Diogo, que parou em defesa firme de João Paulo. O Moto, entretanto, se segurou bem e aproveitou sua chance aos oito minutos: após lançamento de Esquerdinha no campo de defesa, Dagson ganhou a disputa contra dois zagueiros do Pinheiro e bateu firme, no canto de Patrick, para abrir o placar a favor do Papão.

Em desvantagem, o Pinheiro foi ao campo de ataque, trocou passes na entrada da área, investiu em cruzamentos, porém, o Moto Club afastou todas as tentativas do Búfalo da Baixada e encaminhou a vitória aos 33 minutos: após roubada de bola, Ted Love deu um passe na medida para Dagson, que estava livre na grande área e acertou um chute forte no canto direito, sem chances para Patrick.

Satisfeito com o resultado, o Moto Club recuou, enquanto o Pinheiro tentava diminuir o prejuízo. Aos 35 minutos, Edicleber cobrou falta na grande área, Márcio Diogo desviou de cabeça, e João Paulo espalmou para a lateral. Já aos 45, Márcio Diogo apareceu mais uma vez na grande área e chutou forte, mas João Paulo, em tarde inspirada, fez mais uma defesaça e confirmou a vitória do Papão do Norte no Nhozinho Santos.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha (Carioca); Codó, Wanderley (Enzo) e Lineker (Jair); Ozeias (Emerson Nike), Juninho Maranhense (Ted Love) e Dagson. Treinador: Carlos Ferro

PINHEIRO: Patrick; Junior Gama, Pedrão, Magrão (Murilo) e Marcus Vinícius (Wendel); Peterson (Naôh), Joel, Gleyson (Edicleber) e Márcio Diogo; Alexsandro (Wesley) e Clessione. Treinador: João Carlos Ângelo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.