SÃO LUÍS - Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e disputado na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani e perdeu mais uma chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento da Segundona. No momento, o Tricolor é o 12º colocado da competição nacional, com 40 pontos.
Em entrevista ao canal Premiere, o atacante Pimentinha admitiu que o Sampaio Corrêa na Série B precisa ligar o sinal de alerta nessa fase final de competição, já que o time maranhense ainda precisa de mais seis pontos para garantir permanência na Segundona. Pimentinha também criticou a arbitragem da partida contra o Guarani, que anulou um gol do Tubarão no primeiro tempo e marcou um pênalti para o Bugre na etapa final, com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR).
"Agora temos que falar pouco. Caímos bastante de produção. Hoje a gente teve o controle do jogo, mas, em uma desatenção aconteceu o pênalti. Agora é trabalhar para sair dessa situação que está incomodando, temos seis jogos para ganhar dois e não correr nenhum risco, temos que ligar o alerta. Outra vez nós vimos a arbitragem aqui, já estou cansado de falar, teve um lance de impedimento do nosso gol que ninguém entendeu. Quando é contra a gente, vão ver o lance no VAR, amarelam todo o nosso time, mas a culpa da derrota não é da arbitragem, a responsabilidade é nossa, agora é tentar erguer a cabeça e sair dessa situação o mais rápido possível", afirmou Pimentinha.
O Sampaio Corrêa terá uma semana de preparação até o próximo compromisso na Série B, que está marcado para a noite da próxima quinta-feira (4), às 21h30, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.