SÃO LUÍS - Oportunizar conhecimento. É com este objetivo que a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) promoverá, a partir desta quarta (9) até sexta-feira (11), o Curso de Metodologia do Futsal. O evento é destinado a técnicos da modalidade, professores, estudantes de Educação Física e amantes do futsal de um modo geral e será realizado na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no bairro do Calhau, sempre das 18h às 22h. O investimento é de 2kg de alimentos não-perecíveis.
O curso será ministrado pelo professor Chicão Castelo Branco, um dos técnicos maranhenses mais vitoriosos e importante referência no cenário do futsal a nível mundial. Atualmente, ele é técnico das seleções peruanas de futsal e de beach soccer, além de ser instrutor de futsal da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Durante os três dias de curso, Chicão Castelo Branco vai trazer para os maranhenses alguns conhecimentos e conceitos importantes que estão sendo colocados em prática no mundo do futsal na atualidade. Dentre os temas programados para este curso, haverá um destaque especial para os sistemas de defesa e de ataque.
“Quero agradecer ao convite da Fefusma para a realização deste curso. Acredito que será uma oportunidade para dialogar com os profissionais maranhenses sobre como se joga futsal no planeta. A modalidade tem evoluído bastante e é preciso levarmos esses novos conhecimentos para quem quer crescer no esporte. Tenho certeza de que o curso vai atender as expectativas de todos e espero que muitas pessoas participem em busca de conhecimento. Nosso objetivo é compartilhar um pouco do conhecimento que adquirimos nesses últimos anos”, afirmou Chicão Castelo Branco.
Continua após a publicidade..
O Curso de Metodologia do Futsal também abordará sobre as novas emendas das regras do futsal FIFA 2020/21. Sobre o tema, o árbitro Fefusma/CBFS, Ivan Soeiro, conduzirá a palestra.
Lado social
Além do objetivo técnico e de proporcionar novos conhecimentos aos profissionais maranhenses, o Curso de Metodologia do Futsal é de cunho social. Todos os alimentos adquiridos com as inscrições do evento serão doados para uma instituição de caridade.
“Nosso objetivo é levar conhecimento para quem trabalha com o futsal no nosso Estado ou para quem é amante da modalidade. No entanto, a Fefusma pensa em algo além da parte esportiva, é preciso pensar nas pessoas. Por isso, nosso curso tem seu lado social de ajudar as pessoas que mais precisam. Tudo o que for arrecadado será doado a instituições de caridade da nossa cidade”, explicou Alex Ricarte, presidente da Fefusma.
Saiba Mais
- Com o Balsas, CBFS divulga grupos e tabela da 31ª Taça Brasil Feminina
- Maranhense de Futsal 2024 começa com 14 jogos nesta quarta-feira (20)
- São Luís receberá em novembro a Copa Brasil de Futsal de Surdos 2024
- Araioses Futsal empata com o Simão Dias e está fora da Copa do Nordeste
- 2 de Julho é derrotado pelo Jandaíra e se despede da Copa do Nordeste de Futsal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte