CAXIAS DO SUL - Em uma partida emocionante e com os dois times lutando pelo acesso ao G-4 do Campeonato Brasileiro Série B 2020, o Sampaio Corrêa derrotou o Juventude por 3 a 2 com o artilheiro isolado da competição com 13 gols, Caio Dantas, marcando três vezes para o Tubarão. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, foi disputada no Alfredo Jaconi neste sábado (14), em Caxias do Sul.
No primeiro tempo, o Juventude começou tentando impor o ritmo do jogo e foi ao ataque, mas não conseguiu ser eficaz e acabou abrindo espaço para o Sampaio Corrêa equilibrar a partida. Com o passar dos minutos, o clube maranhense criou melhores oportunidades e saiu na frente com Caio Dantas marcando o primeiro gol aos 20 minutos. A Juve ainda empatou de pênalti com João Paulo, mas logo no minuto seguinte Dantas fez mais um para o time tricolor e ainda ampliou a vantagem nos acréscimos, aos 48 da primeira etapa.
Na segunda fase do duelo, o Sampaio mostrou superioridade tática dentro do campo e administrou bem o placar. O time gaúcho ainda tentou buscar o empate e conseguiu reduzir a diferença marcando com Grampola aos 57 minutos. Vale destacar que o segundo gol do Juventude deveria ter sido cancelado por causa da posição irregular do jogador.
Com o resultado, o Sampaio chega ao G-4 do Brasileirão Série B, superando o Juventude nos critérios de desempate. Ambos os times estão agora com 34 pontos na tabela. O Tubarão ainda tem 20 jogos, contra 21 dos quatro primeiro times do torneio.
Na próxima terça-feira (17), às 18 horas, o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico para cumprir a partida que estava atrasada e que deveria ter sido realizada na 11ª rodada. Já o Juventude recebe o Paraná, as 19h15 da sexta-feira (20), novamente no Alfredo Jaconi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.