Troféu Mirante Esporte

Após conquistar prêmio inédito no Troféu Mirante Esporte, Jardiel projeta medalha paralímpica

Atleta do futebol de 5 foi o primeiro vencedor paralímpico na história do "Oscar do Esporte Maranhense".

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Ao lado da mãe, Jardiel recebe o Troféu Mirante Esporte. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Maior evento esportivo do Maranhão, o Troféu Mirante Esporte teve como principal novidade a inclusão do troféu para o melhor atleta paralímpico na 15ª edição do prêmio, que aconteceu na noite de quinta-feira (23), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. O primeiro vencedor da história da categoria foi Jardiel Soares, jogador da Seleção Brasileira de Futebol de 5, que concorreu contra outros quatro atletas que tiveram grandes resultados em 2019: Davi Hermes (natação), Fabiana Silva (atletismo), Izabelly Vitória (natação), Pedro Henrique (atletismo) e Raquel Santos (tênis de mesa).

Leia também:

Troféu Mirante Esporte premia os melhores em 28 modalidades

Assista aos melhores momentos do 15º Troféu Mirante Esporte

Em entrevista ao Imirante Esporte, Jardiel Soares comemorou a conquista inédita no Troféu Mirante Esporte, fez elogios aos demais candidatos na disputa pelo prêmio de melhor atleta paralímpico e destacou a importância do troféu na valorização das pessoas com deficiência. Jardiel também projetou um ano de conquistas, já pensando em voltar ao "Oscar do Esporte Maranhense" em 2021.

Continua após a publicidade..

"Estou muito feliz por ter conquistado esse troféu, é um grande incentivo para os atletas paralímpicos e agradeço ao Grupo Mirante pela iniciativa. Esse troféu é para todos nós, que lutam e buscam, todos os dias, melhorias e reconhecimento. Agora é trabalhar para conquistar uma medalha na Paralimpíada e representar bem o Maranhão", afirmou o craque do futebol de 5.

Sobre o Troféu Mirante Esporte

O Troféu Mirante Esporte tem como principal objetivo valorizar e reconhecer o potencial dos atletas maranhenses, despertando o interesse e o envolvimento da comunidade, de empresas e do poder público.

Com o apoio das federações, os vencedores do Troféu Mirante Esporte são escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados, que premiam os esportistas em categorias como melhor atleta de cada modalidade, atleta do ano, federação destaque e atleta júri popular.

Em 2020, o kitesurfista Bruno Lobo foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o atleta do ano pelo júri técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.