Série C

Com portões fechados e dúvidas, Sampaio Corrêa treina no Castelão

Tricolor está em fase final de ajustes para decisão da Série C contra o Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Everton, lateral do Sampaio Corrêa, durante treino no Castelão. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A preparação do Sampaio Corrêa para a final do Campeonato Brasileiro Série C, diante do Náutico, foi intensificada na tarde desta sexta-feira (4), com um treinamento de portões fechados no Estádio Castelão. Mais uma vez, o técnico João Brigatti fez testes na formação titular da Bolívia Querida e ensaiou situações de jogo com o elenco tricolor.

Leia também: Final entre Sampaio Corrêa e Náutico já tem 10 mil ingressos vendidos antecipadamente

Para a segunda partida contra o Náutico, João Brigatti tem duas dúvidas na definição do time titular do Sampaio Corrêa: enquanto Romano e João Victor disputam uma vaga na lateral-esquerda, o meia Rodrigo Andrade deve reaparecer na formação tricolor, podendo entrar na vaga do volante Lucas Hulk ou do meia Eloir.

Ainda com esse clima de mistério, o Sampaio Corrêa está pré-escalado com a seguinte formação para a decisão da Terceirona: Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e João Victor (Romano); Ferreira, Lucas Hulk e Eloir (Rodrigo Andrade); Esquerdinha, Roney e Salatiel Junior.

Confirmado no time titular do Sampaio Corrêa pelo 26º jogo consecutivo, o lateral-direito Everton celebrou, em entrevista ao site oficial da Bolívia Querida, a sequência com a camisa 2 tricolor e projetou a final contra o Náutico. Everton sabe que a missão do Sampaio é difícil, mas aposta no apoio da torcida em busca do tetracampeonato nacional.

"Fico muito feliz, porque é uma marca importante, que veio acompanhada do acesso. Então, é gratificante, e só tenho a agradecer a todos que fazem a instituição Sampaio pelo apoio e por terem me dado essa força. O Náutico abriu boa vantagem no primeiro jogo, no entanto, não tem nada decidido. É difícil, mas não improvável. Teremos a nossa torcida ao nosso lado, o Castelão a nosso favor, onde somos fortes, e vamos a campo buscar esse título. Sem desespero, jogando com cautela, em busca do primeiro gol, para, então, lutar pelo resultado que nos interessa", disse Everton.

A partida entre Sampaio Corrêa e Náutico será disputada na tarde deste domingo (6), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 1, o Tricolor terá de vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.