SÃO LUÍS – Mesmo atravessando um momento delicado na temporada, a segunda-feira foi de celebração no Sampaio Corrêa. Afinal de contas, a Bolívia Querida, fundada no dia 25 de março de 1923, completou 96 anos de fundação. Maior campeão do futebol maranhense, com 33 títulos, o Sampaio também construiu uma história vitoriosa nos gramados nacionais e internacionais.
O Sampaio Corrêa é o único time maranhense a faturar o Campeonato Brasileiro em três oportunidades e em três divisões diferentes: Série B em 1972, Série C em 1997, e Série D em 2012, sendo que essas duas últimas taças foram conquistadas de forma invicta. Campeão da Copa Norte em 1998 e da Copa do Nordeste em 2018, o Sampaio também representou o futebol maranhense na Copa Conmebol de 1998, chegando às semifinais.
Nesta temporada, entretanto, o Sampaio Corrêa não está conseguindo bons resultados: depois de se classificar, com sufoco, para as semifinais do Estadual, a Bolívia Querida amargou a eliminação da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. O próximo jogo do Sampaio será disputado neste sábado (30), às 16h, contra o Bahia, no Estádio Castelão, pela última rodada da primeira fase do Nordestão.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa não depende mais de si para evitar rebaixamento no Maranhense
- Tuntum x Sampaio Corrêa: escalações, arbitragem e onde assistir
- Sampaio Corrêa esboça mudanças e tem dúvidas para decisão contra o Tuntum
- Tuntum e Sampaio: ânimo versus pressão no Rafael Seabra
- Sampaio Corrêa vai pressionado ao Rafael Seabra, mas com "trunfo" a favor
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.