SÃO LUÍS – Além de ser goleado por 5 a 0 pelo Ceará em seu primeiro compromisso na temporada, disputado na noite de quinta-feira (17), pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa ainda teve que lidar com várias críticas, não só da torcida tricolor, mas também de um velho conhecido. Treinador do Ceará e com passagem pela Bolívia Querida em 2014, Lisca não escondeu sua decepção com o momento vivido pelo clube maranhense.
Em entrevista coletiva logo após a goleada na Arena Castelão, Lisca deixou claro o seu respeito pelo Sampaio Corrêa, mas disse que a Bolívia Querida passa longe do nível de competição em que o Ceará está. Ao comentar o momento vivido pelo Sampaio, o treinador também revelou um comentário feito ao volante Willian Oliveira e ao meia Fernando Sobral, que defenderam o Tricolor em 2018 e agora estão no Alvinegro.
“O adversário era frágil hoje, não vamos tapar o sol com a peneira. Me surpreendeu a fragilidade do Sampaio. Já treinei lá, vi o time do Sampaio, é o atual campeão da Copa do Nordeste. Eu trouxe dois jogadores do Sampaio, que são o Fernando (Sobral) e o Willian (Oliveira), hoje eu olhei para os dois e falei ‘que bem que eu fiz pra vocês dois, hein’. Com todo o respeito, hoje o Ceará tem outro nível em relação ao Sampaio”, afirmou Lisca.
Continua após a publicidade..
Lisca comandou o Sampaio Corrêa em 18 jogos da Série B de 2014, substituindo Flávio Araújo, que pediu demissão nas primeiras rodadas da competição nacional. Contratado com a missão de manter o Tricolor entre as melhores campanhas da Segundona, o treinador foi demitido com o time maranhense na 12ª posição, após cinco vitórias, 10 empates, três derrotas e 46,2% de aproveitamento.
Pressionado após a goleada no primeiro jogo do ano, o Sampaio Corrêa fará a sua estreia no Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (20), às 16h, contra o São José de Ribamar, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também neste domingo, o Ceará encara o Ferroviário, na Arena Castelão, pela Taça dos Campeões, torneio que reúne o atual campeão estadual e o vencedor da Taça Fares Lopes.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte