Liga de Basquete Feminino

Vitória do Sampaio Basquete em estreia anima Virgil Lopez: "grata surpresa"

Mesmo com pouco tempo de treino, o Tricolor derrotou o Uninassau no Castelinho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete iniciou, na noite de terça-feira (16), a sua caminhada em busca do bicampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em seu primeiro duelo na temporada 2018 da competição nacional, disputado no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida se impôs diante do Uninassau (PE) e venceu por 87 a 73, com destaque para o excelente aproveitamento na quadra de ataque: 61,7% de acerto nos arremessos e 58% da linha dos três pontos.

Em entrevista ao site oficial da LBF, o técnico francês Virgil Lopez destacou a grande atuação do Sampaio Basquete, mesmo com uma curta preparação para a temporada e atuando contra um dos principais candidatos ao título nacional. Para Lopez, o Tricolor deve evoluir ainda mais no decorrer do torneio, tanto fisicamente quanto tecnicamente.

Continua após a publicidade..

“O time, apesar de pouco tempo de treino, fez uma ótima estreia. Jogamos de forma bem coletiva, tanto ofensiva quanto defensivamente. As meninas vão crescer mais ainda. Estou muito feliz com essa estreia. Foi uma grata surpresa”, elogiou o comandante do Sampaio.

Dividindo a liderança da temporada 2018 da LBF com Vera Cruz Campinas, Santo André e Presidente Venceslau, que também venceram seus primeiros compromissos na competição, o Sampaio Basquete volta a atuar na manhã deste domingo (21), às 10h (horário de Brasília), contra o Ituano, em partida que será disputada no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.