Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa anuncia o retorno do atacante Pimentinha

A Bolívia Querida também confirmou acerto com o volante Marcílio, ex-Santa Cruz.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de encerrar a sua participação na Copa do Nordeste com uma vitória por 2 a 1 sobre o Sport, o Sampaio Corrêa anunciou, nesta quinta-feira (23), através de seu site oficial, o retorno do atacante Pimentinha e a contratação do volante Marcílio para a disputa do segundo turno do Campeonato Maranhense e do Campeonato Brasileiro Série C. Pimentinha iniciou a temporada no Criciúma, e Marcílio estava no Santa Cruz.

Um dos maiores destaques do Sampaio Corrêa nas últimas temporadas, Pimentinha foi campeão brasileiro da Série D pela Bolívia Querida em 2012. Depois de uma rápida passagem pelo São Caetano em 2013, o atacante voltou ao Sampaio, onde disputou três vezes a Série B. No início de 2015, Pimentinha acertou transferência para o Botafogo, onde não chegou sequer a estrear, por causa de problemas na negociação. No Criciúma, o atacante disputou 12 partidas e não marcou gols.

Já Marcílio, de 22 anos, foi revelado pelo Santa Cruz, única equipe que defendeu em toda a sua carreira. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Tricolor do Arruda, o jovem volante perdeu espaço em 2017 e disputou apenas um jogo nesta temporada.

Agora reforçado por Pimentinha e Marcílio, o Sampaio Corrêa terá alguns dias de preparação para a estreia no returno do Campeonato Maranhense. No dia 5 de abril, a Bolívia Querida enfrenta o Cordino, em partida que começa às 20h15 e será disputada no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.