Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa e São José de Ribamar empatam no Castelão

O Bolivão continua no topo do Grupo A, e o Peixe-Pedra conquistou seu primeiro ponto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Sampaio Corrêa e São José de Ribamar se enfrentaram pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois de uma vitória sem sustos sobre o Santa Quitéria na rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa recebeu o São José de Ribamar, na noite desta quarta-feira (1º), com o objetivo de manter a liderança do Grupo A. A missão foi cumprida, mas não do jeito que a torcida tricolor gostaria: com uma atuação sem muito destaque, Tricolor e Peixe-Pedra empataram por 1 a 1 no Estádio Castelão. Cleitinho marcou o gol do Sampaio, e Ramon balançou as redes pelo São José.

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense, mas permanece na liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Imperatriz. O Tricolor está na frente pelo saldo de gols. O São José de Ribamar, por sua vez, somou o seu primeiro ponto no Estadual e divide o terceiro lugar do Grupo A com o Santa Quitéria.

Depois de enfrentar o São José de Ribamar, a equipe do Sampaio Corrêa volta as suas atenções para a Copa do Nordeste: neste sábado (4), às 18h15, o Bolivão recebe o River (PI) no Estádio Castelão. Já o São José encara o Santa Quitéria neste domingo (5), às 15h45, no Estádio Rodrigão, pela terceira rodada do primeiro turno do Estadual.

O jogo

Embalado pela vitória na estreia do Estadual e contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa tentou pressionar o São José de Ribamar nos primeiros minutos de jogo, mas o Peixe-Pedra estava bem posicionado na defesa e aproveitou a lentidão da defesa tricolor para levar perigo. Aos 11 minutos, Jean deu rebote em cruzamento de Ramon e a bola sobrou para Klinsmann, que chutou no travessão. O Sampaio só teve uma grande chance para abrir o placar aos 42 minutos, com o zagueiro Alex, que recebeu cruzamento e cabeceou para fora.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa equilibrou as ações e foi ao ataque, enquanto o São José de Ribamar, sem demonstrar nervosismo, trabalhava a bola com paciência, esperando o momento certo de atacar. Quando teve a chance, o Peixe-Pedra não desperdiçou e abriu o placar aos 33 minutos, com Ramon. Pressionado, o Sampaio se lançou ao ataque e rapidamente foi premiado com o gol de Cleitinho, aos 39 minutos. Depois disso, as duas equipes diminuíram o ritmo e se contentaram com o empate no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Artur, Breno, Alex e Esquerdinha; Otávio (Cleitinho), Cloves (Daniel Barros), Diego Valderrama e Fernandinho (Thaynan); Henrique e Carlos Alberto. T: Vinícius Saldanha

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: Gustavo; Junior Tatu, Lucas, Ramon e Jefferson Abreu (Klayton); Gualberto, Kaká (Raul), Arcinho, Ítalo e Kléo; Klinsmann (Tenílson). T: Paulinho Kobayashi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.