Copa do Brasil Sub-20

Sampaio perde para o São Paulo e está fora da Copa do Brasil Sub-20

O Bolivão foi derrotado pelos paulistas no Castelão e deu adeus à competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Mesmo jogando em casa, o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo São Paulo. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Único representante do futebol maranhense na Copa do Brasil Sub-20, o Sampaio Corrêa esperava fazer uma boa estreia diante do atual campeão São Paulo, conquistar um grande resultado e forçar a realização de uma segunda partida para definir a equipe classificada para as oitavas de final, mas o objetivo do Tubarão não foi cumprido: em duelo disputado na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida foi derrotada por 3 a 1 pelo representante paulista e está fora da briga pelo título.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para eliminar o Sampaio Corrêa logo na primeira partida, o São Paulo abriu o placar aos cinco minutos, com Shaylon. O Sampaio, que se destacou pela forte marcação e pelos contragolpes, empatou com Fernandinho, no início da etapa final, mas Shaylon e Gabriel Novaes garantiram o triunfo da equipe paulista.

Classificado, o São Paulo aguarda a definição da série entre Náutico e Vasco para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final: no primeiro jogo, disputado em Paulista (PE), o Timbu derrotou a equipe carioca por 2 a 0. O time sub-20 do Sampaio Corrêa, por sua vez, terá três meses de treinamentos até a Copa São Paulo de Futebol Junior, principal competição de futebol de base do país.

O jogo

Disposto a garantir a classificação antecipada, o São Paulo precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar no Castelão: após cruzamento de Caíque, Shaylon conseguiu o desvio e fez o primeiro gol do Tricolor Paulista. Apesar de ter sofrido o gol, o Sampaio Corrêa não se abateu, equilibrou as ações e até conseguiu empatar o jogo, mas a arbitragem marcou uma irregularidade no lance.

Motivado pela atuação de igual para igual com o São Paulo na primeira etapa, o Sampaio Corrêa empatou o jogo logo aos dois minutos, com Fernandinho, que recebeu passe na grande área e conseguiu uma boa finalização, sem chances para Lucas Perri. Poucos minutos depois, Fernandinho foi derrubado pela zaga adversária na grande área, mas o pênalti não foi marcado.

Fechado na defesa e apostando nos contragolpes, o Sampaio Corrêa segurou a igualdade no placar até os 35 minutos, quando Shaylon fez um cruzamento para a área e contou com um desvio da zaga para recolocar o São Paulo na frente. Apesar da vitória, o Tricolor Paulista queria a classificação antecipada: aos 48 minutos, Gabriel Novaes aproveitou um lançamento e desviou de cabeça, confirmando o passaporte dos paulistas para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Wanderson; Yann, Tomaz, Silas (Gustavo) e Wesley; Maycon (Morango), Marcos Paulo (Marcelo), Sidys (Vinicius) e Thaynan; Fernandinho (Fabrício) e Lentine. T: Vinícius Saldanha

SÃO PAULO: Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal e Júnior (Banguelê); Artur, Araruna, Shaylon (Leo Natel) e David Neres; Pedro (Saraiva) e Caíque (Gabriel Novaes). T: André Jardine

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.