Série B

Bragantino vence em casa e deixa Sampaio Corrêa em situação delicada

Com apenas 17 pontos, a Bolívia Querida continua na última posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O Bragantino derrotou o Sampaio Corrêa e saiu da zona do rebaixamento. (Reprodução)

BRAGANÇA PAULISTA - Ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, Bragantino e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira (6), no Estádio Nabi Abi Chedid, precisando de uma vitória para ganhar fôlego na briga contra a degola e continuar sonhando com uma arrancada na competição nacional. Vindo de vitória sobre o Náutico, o time maranhense fez de tudo para conquistar o primeiro triunfo como visitante na Segundona, mas o Bragantino aproveitou o fator casa e venceu por 2 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada.

Diante de um Sampaio Corrêa sem muita criatividade nos primeiros minutos, o Bragantino esboçou uma pressão e abriu o placar aos 22 minutos, com o zagueiro César Gaúcho, que aproveitou cruzamento de Alemão e marcou de cabeça. No segundo tempo, o Massa Bruta precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem com Watson, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Rodrigo Ramos. Apenas dois minutos depois, o Sampaio diminuiu o placar com Wagner, mas não teve forças para buscar o empate.

Com a segunda vitória consecutiva, o Bragantino deixou temporariamente a zona de rebaixamento: na 16ª colocação, o Massa Bruta tem os mesmos 27 pontos do Goiás, que tem um jogo a menos. O Sampaio Corrêa, por sua vez, continua na última posição, com 17 pontos, e tem 14 rodadas para evitar a queda para a Série C.

Bragantino e Sampaio Corrêa terão uma semana de descanso e preparação até os seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro Série B, marcados para a próxima terça-feira (13). Enquanto o Massa Bruta recebe o Atlético Goianiense, às 20h30, o Tubarão visita o Ceará às 21h30, na Arena Castelão, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Desfalcado de Pimentinha, o Sampaio Corrêa teve um início de jogo tímido no Nabi Abi Chedid: sem criatividade para passar pela forte marcação do Bragantino, o Tricolor apenas se defendeu das tentativas dos donos da casa. Aos quatro minutos, Erick roubou a bola de Luiz Otávio e fez o levantamento para Rivaldo, que chutou para fora. Pouco depois, aos sete, Rivaldo aproveitou cobrança de falta de Alemão e conseguiu o desvio, mas por cima do gol do Sampaio.

Depois da hesitação inicial nos primeiros minutos, a equipe do Sampaio Corrêa começou a valorizar a posse de bola e a incomodar o Bragantino: aos 21 minutos, Henrique recebeu a bola na grande área, girou e chutou fraco, em cima da defesa do Massa Bruta. Entretanto, quando parecia que iria dominar a partida, o Sampaio sofreu um duro baque aos 22 minutos, com o gol de César Gaúcho, que aproveitou cruzamento de Alemão e desviou de cabeça para as redes.

Mesmo com o gol do Bragantino, o cenário da partida não mudou: enquanto os donos da casa ameaçavam em jogadas pelas laterais, o Sampaio Corrêa sentia dificuldades para avançar. Aos 41 minutos, o Bragantino teve a chance de ampliar a vantagem com Rivaldo, mas Rodrigo Ramos saiu do gol e fez grande defesa. O Sampaio, por sua vez, conseguiu uma grande jogada aos 43: Gustavo Marmentini fez o passe, Elias chutou, Felipe espalmou e a bola bateu na trave antes de sair da grande área.

Bragantino marca golaço e segura Sampaio no segundo tempo

Antes de pensar em qualquer reação na etapa final, o Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe: aos dois minutos, Watson aproveitou mais um erro da defesa tricolor, que tentou afastar um cruzamento para a grande área, e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Rodrigo Ramos. Pressionado, o Sampaio conseguiu uma rápida reação e descontou o prejuízo aos quatro minutos, com o zagueiro Wagner, que aproveitou erro do goleiro Felipe em cruzamento de Eder Sciola.

Além do primeiro gol, o Sampaio Corrêa teve outro motivo para se animar aos 10 minutos: após reclamação acintosa, o lateral Alemão foi expulso e deixou o Bragantino com um jogador a menos. Depois disso, o Bolivão foi ao ataque e apostou nos cruzamentos para a grande área, sempre afastados pelos defensores do Massa Bruta. Aos 27 minutos, Héverton teve a grande chance do empate, após jogada de Jean Carlos, mas mandou por cima do gol.

No prejuízo em número de atletas em campo e sem forças para atacar, o Bragantino apenas se defendeu nos minutos finais e esperou a sua chance no contragolpe. Em sua reestreia pelo Massa Bruta, o meia Alan Mineiro quase marcou o terceiro gol aos 37 minutos, em finalização que acertou a trave de Rodrigo Ramos. Já aos 45 minutos, Jean Carlos teve a última chance do Sampaio no jogo e chutou na rede pelo lado de fora, para frustração da torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, César Gaúcho e Bruno Pacheco; Gabriel Dias (Adenilson), Edson Sitta, Rivaldo (Alan Mineiro) e Erick; Watson e Matheus Rodrigues (André Rocha). T: Marcelo Veiga

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola (Guilherme Lucena), Wagner, Luiz Otávio e Héverton (Felipe Paulista); Diogo Orlando (Jean Carlos), Felipe Baiano, Tássio e Gustavo Marmentini; Henrique e Elias. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.