Série B

Em duelo direto contra a degola, Sampaio Corrêa visita o Vila Nova

As duas equipes lutam para se afastar da zona de rebaixamento da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Depois de bater o Criciúma, o Sampaio Corrêa quer o primeiro triunfo como visitante, diante do Vila Nova. (Biaman Prado/O Estado)

GOIÂNIA – Depois de conquistar, diante do Criciúma, a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa luta agora para repetir o feito longe de casa e continuar a sua reação na competição nacional. Apesar da motivação, a Bolívia Querida terá um duelo difícil pela frente nesta terça-feira (14), já que o Vila Nova, atual campeão da Série C, também precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e joga diante de sua torcida, no Estádio Serra Dourada. O confronto entre o Tigre e o Tricolor, que começa às 19h15, terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Em Goiânia, Sampaio Corrêa treina para encarar o Vila Nova

Apesar do início desastroso na Série B, o Sampaio Corrêa chega a Goiânia bem mais confiante do que nas rodadas anteriores: o bom desempenho defensivo e a vitória diante do Criciúma animaram torcedores e jogadores, que acreditam em uma grande reação na Segundona. Uma vitória sobre o Vila Nova, que também faz campanha irregular na competição nacional, não tira a Bolívia Querida da zona de rebaixamento, mas é fundamental para manter a empolgação e a expectativa para o próximo jogo em São Luís, diante do Brasil de Pelotas.

Diante do Vila Nova, o técnico Wagner Lopes deve promover apenas uma alteração no time titular do Sampaio Corrêa, já que o meia Daniel Barros, poupado por causa de dores na coxa, não viajou para Goiânia. O volante Levi e o meia Cleitinho disputam a vaga. No ataque, Edgar e Max seguem como titulares, enquanto Pimentinha, que ficou como opção no banco de reservas diante do Criciúma, também sentiu problemas musculares e está fora.

Depois de uma reconstrução impressionante em 2015, com títulos da Série C e da Divisão de Acesso do Goiano, o Vila Nova ainda não engrenou nesta temporada: além do quarto lugar no Estadual e da eliminação nas quartas de final da Copa Verde, o Tigre está apenas na 16ª colocação da Série B. A aposta do Vila Nova para o restante da Segundona é o técnico Paulo Roberto, que foi sondado pelo Sampaio durante o ano e estava no São Bento.

Contra o Sampaio, o Vila Nova ainda será comandado pelo técnico interino Cuca, enquanto Paulo Roberto ficará apenas nas tribunas do Serra Dourada. Três substituições foram confirmadas no time titular do Colorado: Jefferson Feijão ganha uma oportunidade na lateral, Vinícius Simon substitui o suspenso Anderson na zaga e Fabinho assume uma vaga no ataque, enquanto Roger fica no banco de reservas. No meio-campo, Reginaldo e Maguinho brigam pela titularidade.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia – GO)

Horário (de Brasília): 19h15

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Ciro Chaban Junqueira (SC)

VILA NOVA: Wagner Bueno, Jefferson Feijão, Douglas Assis, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Reginaldo (Maguinho), Robston, Jean Carlos e Pedro Carmona; Fabinho e Vandinho. T: Cuca

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Léo Gago, Diego Lorenzi e Cleitinho (Levi); Edgar e Max. T: Wagner Lopes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.