Série B

Em apresentação, Rodrigo Ramos celebra volta ao Sampaio Corrêa

Após passagem pelo rival Moto Club, o "Paredão" acertou o seu retorno ao Tricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Rodrigo Ramos foi apresentado ao lado do gerente de futebol Arlindo Maracanã e do presidente Sergio Frota. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - “É como se fosse a primeira vez”. Com essas palavras, o goleiro Rodrigo Ramos definiu o retorno ao Sampaio Corrêa, clube que defendeu em 360 partidas entre 2008 e 2014. Depois de um ano e meio fora do Bolivão, com direito a uma passagem vitoriosa e polêmica pelo rival Moto Club, o “Paredão” foi apresentado na tarde desta quinta-feira (2), no CT José Carlos Macieira, ao lado do presidente Sérgio Frota e do gerente de futebol Arlindo Maracanã, e prometeu reação imediata no Campeonato Brasileiro Série B: após cinco rodadas, o Sampaio conquistou apenas um ponto e está na última posição.

“O Sampaio me abriu as portas porque acredita em meu trabalho. Espero, também, ter o apoio do torcedor e reverter toda e qualquer desconfiança em relação à minha volta. Sei que a situação é difícil, mas completamente reversível. Para isso acontecer, precisamos muito do apoio do nosso torcedor, que sempre mostrou força nos anos anteriores, e agora não pode ser diferente”, disse Rodrigo Ramos, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Rodrigo Ramos retorna ao Sampaio Corrêa com duas missões: além de recuperar a confiança de parte da torcida tricolor, que não aceitou a sua transferência para o Moto Club, o “Paredão” terá que liderar o setor defensivo do Bolivão, que sofreu 13 gols nas cinco primeiras rodadas da Série B. Nesta temporada, o Sampaio já teve Ruan, Jean e Rafael no gol, mas nenhum deles conseguiu se firmar como dono da camisa 1.

Sem atuar desde o dia 18 de maio, Rodrigo Ramos não foi relacionado para o jogo contra o Ceará, válido pela sexta rodada da Série B. A tendência é que Rodrigo faça a sua reestreia com a camisa 1 do Sampaio Corrêa na próxima terça-feira (7), diante do CRB, em Maceió. Diante do Alvinegro Cearense, em partida que será disputada neste sábado (4), no Estádio Castelão, Jean deve seguir como titular.

Outras apresentações

Além de Rodrigo Ramos, o Sampaio Corrêa apresentou outros cinco atletas contratados na última quarta-feira (1º): o goleiro Rafael Martins, o zagueiro Wagner, o volante Renan Ribeiro e os atacantes Elias e Paulo Marcelo. Rafael Martins e Renan Ribeiro já foram relacionados pelo técnico Wagner Lopes para o jogo contra o Ceará.

Com passagem de destaque pelo Botafogo, Elias veio do Figueirense para ser o homem-gol do Sampaio Corrêa na Série B. “É um grande desafio, e estou muito feliz com essa oportunidade. Espero corresponder bem às expectativas e ajudar o Sampaio nessa caminhada”, disse o novo camisa 9 do Tubarão.

Saídas

O Sampaio Corrêa também anunciou, nesta quinta-feira, a dispensa do goleiro Rafael e do lateral direito Gedeílson. Contratados para serem titulares na Série B, os dois atletas não tiveram um bom desempenho no duelo contra o Náutico, válido pela quarta rodada da competição nacional: naquela ocasião, Wagner Lopes fez a sua estreia no comando do Sampaio, que foi goleado por 5 a 0 pelo Timbu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.