Série B

Petkovic dá a receita para bater o Vasco: "obediência tática"

O técnico do Sampaio irá reencontrar o clube carioca, que defendeu em 2003 e 2004.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dejan Petkovic tem uma longa história com o Vasco, jogando a favor e contra. (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O jogo entre Sampaio Corrêa e Vasco, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, marcará o reencontro entre o Cruz-maltino e Dejan Petkovic, hoje técnico da Bolívia Querida, mas que tem uma longa história com o clube carioca. Algoz na final do Campeonato Carioca de 2001, quando marcou o histórico gol do título do Flamengo, Petkovic defendeu o Vasco em duas oportunidades e teve um bom desempenho no clube: em 2003, Pet conquistou a Taça Guanabara com o Gigante da Colina, enquanto em 2004, depois de uma rápida passagem pela China, o sérvio foi peça fundamental na manutenção do Vasco na Primeira Divisão, com 18 gols e 11 assistências.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Petkovic não falou muito sobre o seu passado com o Vasco, mas não deixou de elogiar o primeiro adversário do Sampaio na Série B. Destacando a invencibilidade de 26 jogos do clube carioca, o comandante do Bolivão disse que o Vasco é o principal candidato ao título da Série B e que o Sampaio não terá vida fácil, mesmo contando com o apoio de 40 mil torcedores no Estádio Castelão. Entretanto, apesar das dificuldades, Pet confia em um bom desempenho do Tricolor.

“O Sampaio Corrêa não é um time fácil de ser batido e vamos para esta Série B acreditando que temos que matar um leão por dia. O Vasco é o primeiro e logo em uma estreia vamos enfrentar o grande favorito. Espero que meus jogadores estejam em uma grande tarde e que consigam atingir seu objetivo. Com obediência tática e determinação, podemos sair com os três pontos”, acredita Petkovic.

Diante do Vasco, o Sampaio Corrêa inicia uma longa caminhada de 38 jogos na Série B, em busca de um grande objetivo: encerrar a competição entre as quatro equipes de melhor campanha e garantir uma vaga na Série A, torneio que não disputa desde 1986. Sampaio e Vasco se enfrentam na tarde deste sábado (14), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.