SÃO LUÍS - Mesmo utilizando uma formação alternativa, já que a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense estava garantida e a estreia na Copa do Nordeste está próxima, o Sampaio Corrêa entrou no gramado do Estádio Castelão, na noite desta quinta-feira (11), disposto a manter a campanha perfeita no Estadual. Entretanto, apesar do esforço, o Tricolor sofreu o seu primeiro gol no Maranhense e não conseguiu passar pelo São José de Ribamar, que segurou o empate em 1 a 1. Pimentinha marcou para o Bolivão, enquanto Lucas deixou tudo igual pelo Peixe-Pedra.
Com o primeiro empate na temporada, o Sampaio Corrêa chegou aos 13 pontos e permanece na liderança do Grupo A do Campeonato Maranhense, mas ainda pode ser ultrapassado pelo rival Moto Club, que tem um jogo a menos. O São José de Ribamar, por sua vez, conquistou o seu quinto ponto e terá de torcer por um tropeço do Moto para seguir com chances de classificação para as semifinais do primeiro turno.
Em situação favorável no Estadual, o Sampaio Corrêa volta agora as suas atenções para a Copa do Nordeste. O primeiro compromisso do Bolivão na “Lampions League” será neste domingo (14), às 18h30, contra o Flamengo (PI), no Estádio Albertão, em Teresina. O São José de Ribamar volta a campo na próxima quarta-feira (17), diante do Araioses, no Estádio Cardosão.
O jogo
Disposto a fazer o resultado logo no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa tentou pressionar a saída de bola do São José de Ribamar, mas o Peixe-Pedra estava bem posicionado em campo e assustou o Tricolor aos 15 minutos, com chute forte de Tibiri, que parou nas mãos de Ruan. Porém, dois minutos depois, o Sampaio transformou o favoritismo em vantagem no placar: após lançamento de Walfrido, Pimentinha passou pelo goleiro Gustavo e fez o primeiro gol do Tubarão no jogo.
Melhor em campo, o Sampaio Corrêa teve duas oportunidades para ampliar a vantagem, ambas com Jhulliam, mas o centroavante não foi feliz nas conclusões. Diante dos erros do ataque do Sampaio, o São José de Ribamar se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 46 minutos, com o zagueiro Lucas, que recebeu cruzamento de Cleitinho e desviou para as redes.
Tricolor e Peixe-Pedra perdem chances na etapa final
Precisando da vitória para manter as chances de classificação, o São José de Ribamar voltou com tudo do intervalo e criou duas oportunidades com o atacante Samuel, mas o goleiro Ruan, bem posicionado, salvou o Sampaio Corrêa. O Tricolor só voltaria a incomodar o Peixe-Pedra aos 24 minutos, mas Edgar não alcançou o cruzamento de Henrique.
Depois do susto nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa pressionou o São José de Ribamar na reta final do segundo tempo. Choco, aos 27 minutos, tentou o cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Gustavo, que seria exigido novamente aos 35 minutos, em finalização de Edgar. Perigoso nos contragolpes, o São José avançou e tentou o gol da virada nos acréscimos, mas o Sampaio segurou o Peixe-Pedra até o último lance.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.