Série B

Sampaio Corrêa encerra o ano com empate diante do Paraná

A Bolívia Querida encerrou a Série B na oitava posição, com 58 pontos.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa encerrou, na tarde deste sábado (28), no Estádio Castelão, a sua participação no Campeonato Brasileiro Série B. Sem chances de conquistar uma vaga no G4, que já estava definido desde a rodada passada, o Tricolor lutava para melhorar a sua campanha e dar uma alegria aos seus torcedores, mas não jogou bem no primeiro tempo e viu o Paraná, que também estava cumprindo tabela, abrir o placar em São Luís. No segundo tempo, o Tubarão voltou melhor e garantiu o empate em 1 a 1 contra a equipe paranaense. Nadson fez o gol do Sampaio, enquanto Carlão marcou para o Paraná.

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa chegou aos 58 pontos e encerrou a Série B na oitava colocação, melhorando a campanha de 2014 em duas posições e cinco pontos. Já o Paraná, que só escapou do rebaixamento na reta final da Segundona, ficou na 13ª posição, com 47 pontos, quatro a mais que o Macaé, equipe de melhor campanha no Z-4.

Na próxima temporada, a equipe do Sampaio Corrêa disputará quatro competições: Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense. O primeiro jogo em 2016 será no dia 24 de janeiro, pelo Estadual, contra o Araioses, no Estádio Cardosão. Já o Paraná, que também disputará a Segundona no próximo ano, só volta a campo no dia 31 de janeiro, contra o J.Malucelli, pelo Campeonato Paranaense.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e tentou algumas jogadas rápidas no ataque, mas o Paraná, bem posicionado, não permitia que o Tubarão criasse boas oportunidades de gol. Com a defesa trabalhando bem, a equipe paranaense assustava nos contragolpes: Éder, aos 10 minutos, recebeu na grande área e tentou o chute cruzado, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, aos 14, Éder voltaria a incomodar a defesa tricolor, invadindo a área e chutando na trave de Rodrigo, mas Carlão, bem posicionado, aproveitou a sobra e abriu o placar no Castelão.

Mesmo com o gol sofrido, o cenário do jogo não mudou: enquanto o Sampaio tentava, de forma lenta, criar suas chances, o Paraná apenas trabalhava a bola e esperava a oportunidade de pressionar. Sem espaço, a Bolívia Querida arriscou alguns chutes de fora da área, com Nadson e Válber, mas sem oferecer perigo ao gol de Marcos. A última grande chance do primeiro tempo foi do Paraná, aos 33 minutos, mas Leandro Vilela não aproveitou a grande jogada de Henrique e chutou por cima do gol.

Continua após a publicidade..

Com arbitragem polêmica, Sampaio busca o empate

Com a vantagem no placar, o Paraná adiantou a marcação no início do segundo tempo e quase fez o segundo gol aos dois minutos, com Yan Phillipe, mas o chute foi para fora. Apesar da iniciativa dos visitantes, o Sampaio Corrêa voltou melhor e quase empatou aos oito minutos, em cobrança de falta de Alex Maranhão, que contou com o desvio de Marcos e bateu na trave. Pouco depois, aos 11, o empate do Bolivão: após finalização de Pimentinha, Marcos espalmou nos pés de Nadson, que chutou forte e estufou as redes do Paraná.

O gol de empate animou o Sampaio Corrêa, que passou a pressionar, enquanto o Paraná apenas se defendia e aguardava uma oportunidade de responder em um contragolpe. Apesar das tentativas dos dois times, o que chamou a atenção no Castelão foi a arbitragem do piauiense Antônio Santos Nunes: os jogadores do Sampaio reclamaram de três pênaltis não marcados e os atletas do Paraná protestaram por um gol anulado de Éder. Em meio às polêmicas, Sampaio e Paraná encerraram a temporada com um empate frustrante.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Edimar, Luiz Otávio e Anderson; Léo Salino (Douglas), Diones, Nadson e Válber (Alex Maranhão); Pimentinha (Henrique) e Jheimy. T: Léo Condé

PARANÁ: Marcos; Luiz Felipe, Cleiton, Zé Roberto e Yan (Jácio); Éder, Jean, Ricardinho e Leandro Vilela (Paulinho); Carlão (Basso) e Henrique (Yan Phillippe). T: Fernando Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.