Copa do Brasil

Artilheiro do Palmeiras no ano, Cristaldo vibra com gol e enaltece entrega: "sempre quero jogar"

Com o gol marcado em cima do Sampaio, Cristaldo soma agora sete gol, em dezessete partidas.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Cristaldo lamenta gol perdido. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Percebendo os diversos erros de passe da equipe palmeirense e a falta de efetividade em suas jogadas, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu sacar Ryder, no segundo tempo, e apostar no argentino Cristaldo. Com a entrada do atacante, o alviverde ganhou mais presença de área. Em sua primeira jogada em campo, Cristaldo abriu o placar, no empate com Sampaio Corrêa, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ao fim do jogo, o argentino mostrou-se contente por ter voltado a marcar, mas lamentou o empate com o time maranhense. “Graças a Deus a bola sobrou para mim. Só tive que chutar para o gol. Estou muito contente, por que voltei a marcar. O objetivo da gente era sair daqui coma a vitória. E se pudéssemos matar a série era melhor. Infelizmente a gente não conseguiu”, lamentou.

Com o gol marcado em cima do Sampaio, Cristaldo tornou-se o artilheiro do Palmeiras na temporada. Esse foi o sétimo gol em 17 partidas. Fora da equipe por lesão, o jogador disse que está à disposição do treinador, para enfrentar o Santos pela final do Paulistão. “Sempre quero jogar. Sempre quero treinar. Para eu ficar fora é muito ruim. Mas, graças a Deus, estou de novo aqui para ajudar o Palmeiras em tudo que ainda temos para disputar. Pude voltar a marcar, que era muito importante. Há tempos eu não fazia gol, e o último tinha sido na Copa do Brasil, com essa camisa. Hoje eu vim pensando em fazer, sabia que ia fazer por conta dessas semelhanças”, disse.

Sampaio e Palmeiras voltam a se enfrentar no dia 12 de maio no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras se classifica com uma vitória simples ou um empate sem gols. Já o Sampaio, precisa vencer ou empatar por mais de dois gols. Antes do confronto pela Copa do Brasil, Sampaio e Palmeiras decidem suas vidas nos campeonatos de seus estados. No domingo, O Verdão visita o Santos na Vila Belmiro. Na primeira partida, o time de Parque Antártica venceu o Peixe por 1 a 0. Vencedor do primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense, o Sampaio viaja para Imperatriz, onde enfrentará o time da casa no segundo jogo da final do estadual. Na primeira partida, o time tricolor venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.