SÃO LUÍS – Em mais uma noite histórica para o esporte maranhense, o Teatro Arthur Azevedo recebeu, nesta quinta-feira (29), os principais atletas do Estado para a décima edição do Troféu Mirante Esporte, promovido pelo Sistema Mirante e com transmissão ao vivo do Imirante Esporte. Os destaques de 2014, em 25 modalidades, subiram ao palco e foram premiados, assim como a federação destaque, os melhores atletas do ano e o comentarista Herbert Fontenele, homenageado especial do evento.
Assim como nas edições anteriores, o Troféu Mirante teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, cantado pelo Coral São João, que foi bastante aplaudido pelo público no Teatro Arthur Azevedo. Logo depois, o presidente do Conselho Deliberativo do Sistema Mirante, Fernando Sarney, destacou o crescimento do esporte maranhense e com a evolução do ‘Oscar do Esporte Maranhense’. “Esta é uma noite de celebração e reconhecimento, que nasceu de um sonho nosso. Isso me emociona e me orgulha. Ser atleta é ser capaz de se superar a cada dia, todos vocês que estão aqui são vitoriosos”, ressaltou.
Logo na primeira premiação, a maranhense Iziane Castro, do basquete, e o convidado especial Jorginho, astro do beach soccer, subiram ao palco para premiar Larisse do Nascimento, que venceu mais uma vez como destaque do atletismo. Atleta do ano em 2014, o zagueiro Paulo Sérgio foi o responsável pela entrega do troféu a Gilson Buna, tetracampeão do ciclismo. Francisco Sales, do jiu-jitsu, recebeu o troféu das mãos da campeã mundial Joslea Rodrigues.
Após a apresentação da cantora Flávia Bittencourt, junto com o Coral São João, o Troféu Mirante teve continuidade, com a presença do nadador Frederico Castro, que premiou Thiago Rezzo, vencedor de sua modalidade. Convidado especial do evento, o campeão olímpico Giba entregou o troféu a Beatriz da Silva Alves, vencedora do vôlei, enquanto Yuri de Carlos Dias foi premiado por Rafael Leitão, maranhense e campeão mundial de xadrez.
A reta final da cerimônia de premiação foi destinada aos principais troféus. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) venceu como destaque entre as federações, enquanto Antônio Lucas Batalha, da capoeira, foi eleito o melhor atleta do ano pelo voto popular. No prêmio principal da noite, de atleta do ano pelo júri técnico, Larisse do Nascimento voltou ao palco para conquistar o seu segundo e mais importante troféu.
Confira os vencedores de cada categoria do Troféu Mirante Esporte:
Atletismo: Larisse do Nascimento de Sousa
Automobilismo: Manuel Carlos Júnior
Basquete: Thalia Serra Pinheiro
Badminton: Lucyele Farias da Silva
Beach Soccer: Luís Alberto do Nascimento Braga - Datinha
Ciclismo: Gilson Buna Martins
Capoeira: Joanne Alves e Alves
Jogo de Damas: Thalyane Bianca Sá Santos
Fisiculturismo: Eudésia Araújo Martins
Futebol: Eloir Silva Moreira
Futsal: Lucas Moura dos Santos Assunção Silva
Ginástica: Edson Alves Gomes
Continua após a publicidade..
Handebol: Wyllem Júnio da Luz
Jiu-Jitsu: Francisco Sales
Judô: Ítalo Mazzili Cabral de Carvalho
Karatê: Joana Viviane dos Anjos
Motociclismo: Vinicius Barbalho Mota
Surfe: Amauri de Melo Oliveira
Tênis de Mesa: Bruno Henrique Carvalho Ribeiro
Tênis de quadra: Isadora Andrade
Tiro Esportivo: Alysson Marquezelli Simeão Almeida
Triatlo: Shirley Orivane
Natação: Thiago Corrêia Rezzo
Vôlei: Beatriz da Silva Alves
Xadrez: Yuri de Carlos Dias
Troféu Incentivo ao Esporte: Ambev, Cemar, Centro Elétrico, Credishop, Mateus Supermercados e TIM
Homenagem Especial: Herbert Fontenele
Federação Destaque: Federação Maranhense de Futebol
Atleta do ano (júri popular): Antônio Lucas Batalha (capoeira)
Atleta do ano (júri oficial): Larisse do Nascimento (atletismo)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte