SÃO LUÍS – Depois de ser derrotado pelo líder América no Recife, o Maranhão Basquete não queria fazer feio diante de sua torcida, no Ginásio Castelinho, em seu último compromisso no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo com uma grande responsabilidade e diante de um adversário perigoso, deu tudo certo para o MB na noite desta segunda-feira (26): com uma atuação impecável no primeiro tempo, a equipe maranhense bateu o Santo André por 83 a 56.
Para conquistar a sua sexta vitória na LBF, o Maranhão Basquete contou com excelentes atuações de suas principais atletas. A maranhense Iziane Castro, em noite inspirada, anotou 27 pontos e deu muito trabalho ao time paulista, enquanto a norte-americana Matee Ajavon contribuiu com 15 pontos, sete rebotes e cinco assistências. No garrafão, a pivô Êga ficou perto de registrar um triplo-duplo: 12 pontos, 12 rebotes e cinco assistências. Pelo Santo André, Jaqueline fez 10 pontos.
Com a vitória em casa, o Maranhão Basquete chegou a 66,7% de aproveitamento e segue na terceira posição da LBF, com campanha inferior apenas a América (100%) e Americana (87,5%). O Santo André, por sua vez, perdeu a quinta partida em oito jogos disputados e está na sétima posição, lutando por uma das últimas vagas nos playoffs da LBF.
Por ter um jogo a menos que o MB, a equipe de Santo André já volta a jogar nesta quarta-feira (28), fora de casa, contra o Brasília, para encerrar a sua participação no primeiro turno da LBF. O Maranhão Basquete volta a jogar neste sábado (31), novamente no Ginásio Castelinho, quando enfrenta o Sport Recife, atualmente na sexta posição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.